Você pode gerenciar os cadastros dos seus alunos com facilidade pelo sistema. Aqui reunimos tudo o que você precisa saber sobre excluir, consultar, reativar e editar um cadastro.




ÍNDICE




Como excluir um cadastro


  • Acesse Recepção > Clientes > Cliente:



  • Clique no nome desejado e vá até a aba Cadastro:



  • Role até o final da página e clique na opção "Excluir cadastro":



  • Coloque o motivo e confirme a exclusão na janela de autorização:



⚠️ Se o botão não estiver visível, pode ser por falta de permissão. Nesse caso, revise as permissões ou peça apoio ao administrador da sua unidade.




Como consultar um cadastro excluído


  • Após a exclusão, o cadastro não aparece mais em Recepção > Clientes, para consultá-lo acesse Relatórios > Clientes > Clientes por Status:



  • No campo Status Cliente, selecione "Excluído" e clique em "Pesquisar":



  • Clique no nome do aluno para visualizar o cadastro completo:






Como reativar um cadastro


Para reativar um aluno excluído, basta realizar uma nova venda de contrato: Como efetuar vendas no cadastro do aluno? (Contrato, Serviço e Produto)




Como editar o cadastro de um aluno


  • Para alterar dados como nome, e-mail, telefone, data de nascimento e outros, siga o passo a passo anterior até a parte de cadastro do aluno.
  • Altere as opções desejadas e clique em "Salvar" ao final da página para aplicar as alterações.:




Ei! Queremos saber sua opinião. ✅ 


Deixe seu feedback ou comentário e nos ajude a melhorar. 


Vamos lá, sua opinião conta muito para nós! ❤️