Você pode gerenciar os cadastros dos seus alunos com facilidade pelo sistema. Aqui reunimos tudo o que você precisa saber sobre excluir, consultar, reativar e editar um cadastro.
ÍNDICE
- Como excluir um cadastro
- Como consultar um cadastro excluído
- Como reativar um cadastro
- Como editar o cadastro de um aluno
Como excluir um cadastro
- Acesse Recepção > Clientes > Cliente:
- Clique no nome desejado e vá até a aba Cadastro:
- Role até o final da página e clique na opção "Excluir cadastro":
- Coloque o motivo e confirme a exclusão na janela de autorização:
⚠️ Se o botão não estiver visível, pode ser por falta de permissão. Nesse caso, revise as permissões ou peça apoio ao administrador da sua unidade.
Como consultar um cadastro excluído
- Após a exclusão, o cadastro não aparece mais em Recepção > Clientes, para consultá-lo acesse Relatórios > Clientes > Clientes por Status:
- No campo Status Cliente, selecione "Excluído" e clique em "Pesquisar":
- Clique no nome do aluno para visualizar o cadastro completo:
Como reativar um cadastro
Para reativar um aluno excluído, basta realizar uma nova venda de contrato: Como efetuar vendas no cadastro do aluno? (Contrato, Serviço e Produto)
Como editar o cadastro de um aluno
- Para alterar dados como nome, e-mail, telefone, data de nascimento e outros, siga o passo a passo anterior até a parte de cadastro do aluno.
- Altere as opções desejadas e clique em "Salvar" ao final da página para aplicar as alterações.:
Ei! Queremos saber sua opinião. ✅
Deixe seu feedback ou comentário e nos ajude a melhorar.
Vamos lá, sua opinião conta muito para nós! ❤️