Na Tecnofit, você pode tanto aumentar quanto reduzir o plano contratado por um aluno, adaptando o contrato conforme a necessidade. Abaixo, te mostramos como fazer isso de duas formas: cancelando o contrato atual ou atualizando o contrato existente. Bora conferir?


Upgrade de plano: Ocorre quando o aluno deseja melhorar seu contrato atual. Upgrade significa uma melhoria no plano, como aumentar os dias de treino ou mudar para um plano mais completo.


Downgrade de plano: Ocorre quando o aluno quer trocar para um plano menor, downgrade significa "redução", como diminuir os dias de treinoou mudar para um plano mais em conta.


Upgrade de contrato:


Opção 1: Cancelar e vender um novo plano.


Recomendamos essa opção quando a mudança for mais significativa:


Opção 2: Atualizar o contrato existente.

Se quiser apenas ajustar o contrato sem cancelá-lo:


Depois disso:

  • Acesse Recepção > Clientes > Cliente e selecione o aluno:



  • Acesse a aba "Contrato" e clique em "Dados do contrato":



  • Em alterar, selecione o novo plano:





  • Clique em "Gerar tarifa de alteração de contrato", selecione o serviço criado anteriormente e informe o valor da diferença entre os contratos:



  • Preencha o motivo da alteração e salve:



  • Após salvar, o sistema te direcionará para a página de pagamentos, aonde você pode fazer a cobrança do serviço:



⚠️ Importante: contratos vendidos no mesmo dia não podem ser alterados. É necessário aguardar até o dia seguinte para realizar essa mudança.


⚠️ Atenção: o saldo devedor de serviços lançados não pode ser parcelado, apenas contratos permitem parcelamento.


Downgrade de contrato:


Opção 1: Cancelar e vender um novo plano.


Opção 2: Atualizar o contrato existente com desconto


Depois disso:

  • Acesse Recepção > Clientes > Cliente e selecione o aluno.
  • Acesse a aba "Contrato" e clique em "Dados do contrato".
  • Em alterar, selecione o novo plano:



  • Em Desconto, selecione o desconto criado anteriormente e informe o valor do desconto:



  • Preencha o motivo da alteração e salve:



  • Após isso, o sistema te direcionará para a parte de atualização das informações. Basta clicar em "Atualizar informações":





⚠️ Lembrando: contratos vendidos no mesmo dia não podem ser alterados. Aguarde até o próximo dia para realizar esse ajuste.


Após a alteração, é recomendável registrar o valor a ser devolvido ao aluno como uma conta a pagar em: Gerencial > Financeiro > Gestão Financeira.


Ei! Queremos saber sua opinião. ✅ 


Deixe seu feedback ou comentário e nos ajude a melhorar. 


Vamos lá, sua opinião conta muito para nós! ❤️