Na Tecnofit, você pode excluir recibos de forma simples e rápida. Essa ação pode ser útil em casos de erro na venda ou quando for necessário ajustar o financeiro do aluno. 




ÍNDICE




Como excluir um recibo

⚠️ Antes de prosseguir, é importante saber que essa ação é irreversível. ⚠️
  • Acesse Recepção > Clientes > Cliente:



  • Clique no nome do aluno e vá até a aba Pagamento:



  • Na área "Histórico",  localize o recibo, clique em "+" e depois no ícone de "i":



  • Clique no botão Excluir Recibo:



  • Insira seu login, senha e o motivo, e confirme a exclusão:



Prontinho! Recibo excluído.

Se o recibo estiver vinculado a uma venda online (crédito ou recorrência), a exclusão pode gerar estorno automático. Mais detalhes nesse artigo.




Como visualizar recibos excluídos


  • Siga o passo a passo anterior até chegar na aba Histórico.
  • Clique no ícone de lupa para acessar os recibos excluídos



Na aba "Recibo", você verá as informações de:

  • Data da exclusão
  • Quem excluiu
  • Valor do recibo



  • Clicando na lupa ao lado do lançamento, você consegue abrir o recibo:



⚠️ Não é possível reativar recibos excluídos.




Ei! Queremos saber sua opinião. ✅


Deixe seu feedback ou comentário e nos ajude a melhorar.


Vamos lá, sua opinião conta muito para nós ❤️