Na Tecnofit, você pode excluir recibos de forma simples e rápida. Essa ação pode ser útil em casos de erro na venda ou quando for necessário ajustar o financeiro do aluno.
ÍNDICE
Como excluir um recibo
⚠️ Antes de prosseguir, é importante saber que essa ação é irreversível. ⚠️
- Acesse Recepção > Clientes > Cliente:
- Clique no nome do aluno e vá até a aba Pagamento:
- Na área "Histórico", localize o recibo, clique em "+" e depois no ícone de "i":
- Clique no botão Excluir Recibo:
- Insira seu login, senha e o motivo, e confirme a exclusão:
Prontinho! Recibo excluído.
Se o recibo estiver vinculado a uma venda online (crédito ou recorrência), a exclusão pode gerar estorno automático. Mais detalhes nesse artigo.
Como visualizar recibos excluídos
- Siga o passo a passo anterior até chegar na aba Histórico.
- Clique no ícone de lupa para acessar os recibos excluídos
Na aba "Recibo", você verá as informações de:
- Data da exclusão
- Quem excluiu
- Valor do recibo
- Clicando na lupa ao lado do lançamento, você consegue abrir o recibo:
⚠️ Não é possível reativar recibos excluídos.
Ei! Queremos saber sua opinião. ✅
Deixe seu feedback ou comentário e nos ajude a melhorar.
Vamos lá, sua opinião conta muito para nós ❤️