O aceite de contrato é uma etapa fundamental no relacionamento entre a sua unidade e o aluno. Ele representa a confirmação de que o aluno teve acesso aos termos do contrato, leu as condições e concordou com elas de forma consciente.


    Esse aceite pode ser realizado de forma digital, diretamente por um link enviado por e-mail ou por meio do aplicativo, caso o envio automático esteja configurado. Além de agilizar o processo, essa funcionalidade traz mais segurança e transparência para ambas as partes envolvidas.


O aceite eletrônico tem validade jurídica?

    Sim! O aceite digital possui validade jurídica, desde que sejam registrados dados como: quem aceitou, em qual momento e qual conteúdo foi apresentado no momento da confirmação. A Tecnofit cuida de todos esses registros de forma automática, garantindo que você tenha essa segurança documentada sempre que precisar.




ÍNDICE




Como configurar o aceite?


  • Acesse Gerencial > Templates > Template Contrato:



  • Vincule nos templates criados a tag %ACEITE%:



Veja aqui como criar o template.


  • Você também pode incluir a tag de aceite em uma frase, como no exemplo abaixo:



  • Para isso, selecione no template as palavras que serão hiperlinkadas, na aba de edições clique no ícone de corrente, configure o protocolo como OUTRO e inclua a tag:



Podem ser incluídas também as seguintes tags:
%ASSINATURA% - Puxa a assinatura feita pelo aluno no app.
%DATA_ACEITE% - Mostra a data em que foi dado o aceite.
%FORMATO_ACEITE% - Mostra se o contrato foi aceito via e-mail ou app.
%IP_ACEITE% - Mostra o endereço IP de origem do aceite.

   

  • Após isso, acesse Gerencial > Itens de venda > Contrato, e vincule o template nos contratos:





Como enviar os termos do contrato


Envio individual:

  • Acesse Recepção > Clientes > Cliente



  • Selecione o aluno, vá até a aba Contrato, clique no ícone de avião de papel e confirme o envio:



  • Você também pode acessar Relatórios > Clientes > Aceite de contrato:



  • E reenviar os termos clicando em "Reenviar":


Envio em massa:

  • Acesse Relatórios > Clientes > Clientes por status:



  • Selecione o contrato desejado:



  • Assinale os alunos, clique em Ações e, em seguida, em Enviar contrato por e-mail:



  • Você também pode reenviar os contratos em massa acessando Gerencial > Templates > Template de contrato, e salvando novamente um template já existente:





Como bloquear alunos sem aceite?


Você pode bloquear o aluno sem aceite de fazer check-in, e também de passar na catraca.


  • Para isso, acesse Gerencial > Configurações > Configuração do sistema:



  • Na aba "Contrato", deixe como SIM a opção que se encaixa no seu espaço:



✨ Lembrando que se você usa a Agenda de turmas, seu alunos utilizam o app Tecnofit. Se usa a Agenda de crossfit, o app é o Tecnofit Box.




Como visualizar quem aceitou ou não os termos


  • Acesse Relatórios > Clientes > Aceite de contrato.
  • Filtre por alunos que aceitaram ou não o contrato:



  • Também pode ser verificado em Relatórios > Clientes > Clientes sem vínculos:



  • Filtrando pela opção "Sem aceite de contrato":





Ei! Queremos saber sua opinião. ✅ 


Deixe seu feedback ou comentário e nos ajude a melhorar. 


Vamos lá, sua opinião conta muito para nós! ❤️