Importante: Antes de fazer esses cadastro, é necessário ter as contas bancárias e a conta interna cadastradas.
Veja como fazer nesse artigo: Como cadastrar minhas Contas Bancárias?
Depois de cadastrar as contas bancárias, acesse Gerencial > Auxiliares de Financeiro > Formas de recebimento:
Por padrão, o sistema traz essas formas de recebimento:
Para cada forma de recebimento na qual você recebe, defina a conta padrão na qual os valores são recebidos e deixe as três opções habilitadas.
Para a configuração das opções de crédito e débito, caso você possua uma maquininha ou trabalhe com crédito online, além de definir a conta bancária padrão, você precisará realizar o que chamamos de cadastro de cartões.
No cadastro de cartões definimos:
- As bandeiras aceitas na sua maquininha ou pela sua adquirente + gateway;
- A conta bancária padrão (caso tenha mais de uma conta);
- A quantidade máxima de parcelas, taxas e o prazo para recebimento de cada uma delas.
Vamos ao passo a passo:
No campo 'Nome', insira o nome da bandeira a ser cadastrada;
Selecione o 'Tipo' como 'Crédito' ou 'Débito';
Selecione a 'Conta padrão';
As opções Adquirente e Cartão para venda online só deverão ser preenchidas caso você utilize a opção de vendas online, elas não se aplicam na venda por maquininha: veja mais;
Caso você receba os valores considerando apenas dias úteis, marque a opção 'Dias úteis' (gateway Tecnofit);
Defina a quantidade máxima de parcelas aceitas, as tarifas e os dias de crédito.
Veja um exemplo:
Depois de preencher, clique em Salvar e repita o processo para as outras bandeiras de sua maquininha ou adquirente + gateway.
DICA: Em casos de bandeiras com taxas iguais, você pode agrupar as bandeiras em um mesmo cadastro:
Em casos de cobranças online no cartão de crédito, habilite essa opção e marque a bandeira conforme sugere a imagem abaixo: