A Tecnofit permite configurar diferentes tipos de contrato, de acordo com a modalidade e a forma de cobrança mais adequada para o seu modelo de negócio. 


Acesse esse artigo para entender melhor sobre cada um deles: Quais tipos de contratos (planos) posso criar na Tecnofit? 


Se a opção de renovação automática não estiver aparecendo em contratos com período superior a 1 mês, acesse Gerencial > Configurações do Sistema > Contrato e ative a opção "Habilita renovação automática independente do tipo do contrato".


Se algum campo não estiver aparecendo ou estiver marcado como obrigatório, acesse “Configurar campos” no início da página para ajustar a exibição e obrigatoriedade conforme necessário.




ÍNDICE




Contrato por sessão


  • Acesse Gerencial > Itens de venda > Contratos:



  • Clique em “Novo contrato”:



  • Preencha as informações gerais do contrato (nome, status, valor, etc).
  • Em “Tipo de Vencimento”, selecione "Por Sessão":



  • Defina a quantidade de sessões e a periodicidade do contrato:



Para que o contrato conceda sessões semanais, basta ativar a opção "Calcular sessões com base na validade do contrato (Agenda de turmas)" e colocar a quantidade de sessões por semana.


  •  Preencha o restante das informações conforme desejar e clique em Salvar ao final da página.




Contrato por período


  • Siga o passo a passo anterior até a opção de "Tipo de Vencimento".
  • Selecione "Por Período":



  • Defina a duração do contrato (ex: 30 dias, 3 meses, 1 ano):



  • Finalize as demais configurações e clique em Salvar ao final da página.




Contrato com vencimento fixo mensal


  • Siga o passo a passo anterior até a opção de "Tipo de Vencimento".
  • Selecione a opção "Mensal (vencimento fixo)":



  • Defina o dia de vencimento:



O sistema libera o preenchimento do dia 1 ao 28, por conta do mês de fevereiro.


  • Finalize as demais configurações e clique em Salvar ao final da página




Contrato para Crossfit


  • Preencha as informações gerais do contrato (tipo de vencimento, nome, valor, etc)


Orientamos que no tipo de vencimento você escolha a opção de vencimento por período, já que as configurações de check-in serão feitas mais abaixo. Porém, fica a seu critério.


  • Na parte de "Crossfit", preencha a quantidade de sessões por semana, e defina se os check-ins serão limitador por dia e por mês também:



Caso queira limitar os treinos que o contrato pode acessar, marque a opção "Horário" e preencha as informações.


  • Vincule os programas que terão acesso ao contrato:



  • Finalize o restante das configurações e clique em Salvar ao final da página;




Contratos com restrição de acesso


  • Caso queira criar contratos que liberam alunos sem check-in, ou em horários específicos, basta configurar os horários e dias de acesso na opção "+Adicionar Horários":



  • Defina então os dias e horários de acesso dos alunos com esse contrato:



  • Depois de adicionar todos os horários basta clicar em concluir:



Se seu aluno está sendo bloqueado na catraca por erro: fora de horário, esse problema pode ser corrigido ajustando os horários de acesso.




Contrato para bolsista ou funcionário


  • Preencha as informações gerais do contrato (tipo de vencimento, nome, turmas/programas, etc)
  • Na opção "Valor", coloque um valor zerado:




  • Ative a opção "Clientes com este contrato NÃO serão contabilizados como clientes ativos":


✨ Essa opção é indicada para contratos sem receita, como Gympass, permuta, plano de funcionário ou bolsas. Importante: acima de 20 alunos com essa marcação, eles passam a ser contabilizados na mensalidade da Tecnofit.




Ei! Queremos saber sua opinião. ✅ 


Deixe seu feedback ou comentário e nos ajude a melhorar. 


Vamos lá, sua opinião conta muito para nós! ❤️


Palavras-chave: tipos de contrato Tecnofit; criar contrato na Tecnofit; configurar plano Tecnofit; contrato por sessão Tecnofit; contrato por período Tecnofit; contrato mensalidade fixa Tecnofit; contrato para Crossfit Tecnofit; contrato com restrição de acesso; contrato para bolsista ou funcionário