Se você quer manter uma comunicação próxima e eficiente com seus alunos, o CRM da Tecnofit pode ser um grande aliado! Com ele, é possível configurar mensagens automáticas, que são enviadas pelo sistema de forma programada, de acordo com situações específicas — como aniversários, vencimento de contrato, ausência de check-ins, entre outras.


    Essas comunicações podem ser disparadas por e-mail, SMS, notificação push, WhatsApp integrado ou ainda via integração com o BotConversa, otimizando a rotina de atendimento e melhorando a experiência do aluno com a sua academia.


Clique aqui para verificar como integrar com o Whastapp.


Clique aqui para verificar como integrar com o Botconversa.

    

    Além disso, você também pode criar tarefas manuais para envio por ligação ou WhatsApp, deixando instruções prontas para que seu time realize o contato no momento certo.


Caso a opção "Relacionamento para o cliente" não esteja aparecendo no seu sistema, faça a instalação do módulo CRM: Como eu instalo ou desinstalo um módulo?




ÍNDICE




Segmentações disponíveis


Você pode segmentar suas comunicações de acordo com o perfil ou situação do aluno. Veja abaixo as opções e um resumo do que cada uma representa:


  • Agenda de serviços: alunos com serviços agendados. (Enviada para todos os alunos que possuem agendamentos na agenda de serviços. Ex: massagem, avaliação, etc)

  • Aluno bloqueado: alunos com status bloqueado (Enviada para todos os alunos que estão com bloqueio no sistema, por falta de pagamento, finalização de contrato, etc).
  • Aniversariantes: alunos que fazem aniversário no período. (Enviada para todos os aniversáriantes de acordo com a regra de dias Ex: Um dia antes do aniversário.)
  • Aula Experimental: contatos que agendaram uma aula e não são alunos ainda.
  • Cadastro de resultado (TecnofitBox): lembra ao aluno de cadastrar o resultado do treino no app.
  • Cancelamento de contrato manual: alunos que solicitaram o cancelamento.
  • Cliente novo (primeira venda): alunos que acabaram de realizar a primeira compra.( Sempre para a primeira venda de contrato realizada no sistema)
  • Lembrete de aula (agenda de turmas): lembra os alunos de aulas já agendadas.
  • Pagamentos em aberto: alunos com mensalidade de contrato em aberto. (Enviado para todos os alunos que estão próximo ao vencimento, para todos os contratos)
  • Pré-cadastro (prospect): pessoas que se cadastraram mas ainda não compraram.
  • Sem check-in (TecnofitBox): alunos que não realizaram check-in no App.
  • Sem presença (catraca): alunos que não passaram pela catraca em determinado período. (Vinculado somente a passagem na catraca)
  • Vencimento avaliação física: alerta para reavaliar o aluno. (Enviado para todos que possuem avaliação próxima ao vencimento)
  • Vencimento contrato: contratos próximos da data final. (Envia para todos os alunos que estão com vencimento próximo, sem segmentação por contrato)
  • Vencimento de cartão: cartão de crédito prestes a vencer.
  • Vencimento de exame médico: exames com validade próxima do fim.
  • Vencimento ficha de treino: ficha de treino prestes a expirar.


⚠️ Importante: Em muitas automatizações todas são enviadas sem segmentação.
 Por exemplo: Ao configurar uma automação para agenda de serviços o disparo será para todos os alunos que tem um serviço agendado, sem poder segmentar (Ex: somente para alunos que tem massagem agendada).


Como criar uma nova comunicação automatizada


  • Acesse Gerencial > Relacionamento com o cliente > Automatização das atividades:



  • Clique na segmentação desejada e em "Criar nova atividade":



  • Preencha os campos solicitados:



1. Nome da atividade: para identificação interna

2. Forma de contato: e-mail, SMS, push, ligação, WhatsApp ou BotConversa

3. Quando deve ser executada: quantos dias antes ou depois do evento



4. Assunto da mensagem

5. Mensagem

6. Se o envio deverá ocorrer automaticamente.

7. Status: selecione Ativa


8. Descrição da Atividade: Você pode deixar uma descrição interna para orientar o consultor no envio manual (esse campo é opcional).



Os campos podem mudar um pouco dependendo da forma de contato escolhida.


  • Após tudo preenchido, basta clicar em "Salvar" ao final da página.




Como verificar os envios:


  • Para acompanhar se as mensagens estão sendo enviadas aos alunos, basta acessar Relatórios > Relacionamento com o Cliente > Contatos Efetuados:



  • E marcar a opção "Mostrar envios automáticos":




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