Se você quer manter uma comunicação próxima e eficiente com seus alunos, o CRM da Tecnofit pode ser um grande aliado! Com ele, é possível configurar mensagens automáticas, que são enviadas pelo sistema de forma programada, de acordo com situações específicas — como aniversários, vencimento de contrato, ausência de check-ins, entre outras.
Essas comunicações podem ser disparadas por e-mail, SMS, notificação push, WhatsApp integrado ou ainda via integração com o BotConversa, otimizando a rotina de atendimento e melhorando a experiência do aluno com a sua academia.
Clique aqui para verificar como integrar com o Whastapp.
Clique aqui para verificar como integrar com o Botconversa.
Além disso, você também pode criar tarefas manuais para envio por ligação ou WhatsApp, deixando instruções prontas para que seu time realize o contato no momento certo.
Caso a opção "Relacionamento para o cliente" não esteja aparecendo no seu sistema, faça a instalação do módulo CRM: Como eu instalo ou desinstalo um módulo?
ÍNDICE
Segmentações disponíveis
Você pode segmentar suas comunicações de acordo com o perfil ou situação do aluno. Veja abaixo as opções e um resumo do que cada uma representa:
- Agenda de serviços: alunos com serviços agendados (massagem, avaliação, etc).
- Aluno bloqueado: alunos com status bloqueado (por falta de pagamento, finalização de contrato, etc).
- Aniversariantes: alunos que fazem aniversário no período.
- Aula Experimental: contatos que agendaram uma aula e não são alunos ainda.
- Cadastro de resultado (TecnofitBox): lembra ao aluno de cadastrar o resultado do treino no app.
- Cancelamento de contrato manual: alunos que solicitaram o cancelamento.
- Cliente novo (primeira venda): alunos que acabaram de realizar a primeira compra.
- Lembrete de aula (agenda de turmas): lembra os alunos de aulas já agendadas.
- Pagamentos em aberto: alunos com mensalidade de contrato em aberto.
- Pré-cadastro (prospect): pessoas que se cadastraram mas ainda não compraram.
- Sem check-in (TecnofitBox): alunos que não realizaram check-in no App.
- Sem presença (catraca): alunos que não passaram pela catraca em determinado período.
- Vencimento avaliação física: alerta para reavaliar o aluno.
- Vencimento contrato: contratos próximos da data final.
- Vencimento de cartão: cartão de crédito prestes a vencer.
- Vencimento de exame médico: exames com validade próxima do fim.
- Vencimento ficha de treino: ficha de treino prestes a expirar.
Como criar uma nova comunicação automatizada
- Acesse Gerencial > Relacionamento com o cliente > Automatização das atividades:
- Clique na segmentação desejada e em "Criar nova atividade":
- Preencha os campos solicitados:
1. Nome da atividade: para identificação interna
2. Forma de contato: e-mail, SMS, push, ligação, WhatsApp ou BotConversa
3. Quando deve ser executada: quantos dias antes ou depois do evento
4. Assunto da mensagem
5. Mensagem
6. Se o envio deverá ocorrer automaticamente.
7. Status: selecione Ativa
8. Descrição da Atividade: Você pode deixar uma descrição interna para orientar o consultor no envio manual (esse campo é opcional).
Os campos podem mudar um pouco dependendo da forma de contato escolhida.
- Após tudo preenchido, basta clicar em "Salvar" ao final da página.
Como verificar os envios:
- Para acompanhar se as mensagens estão sendo enviadas aos alunos, basta acessar Relatórios > Relacionamento com o Cliente > Contatos Efetuados:
- E marcar a opção "Mostrar envios automáticos":
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