Se você utiliza o Gympass (agora Wellhub) no seu espaço fitness, é possível integrar a plataforma com a Tecnofit e espelhar suas aulas diretamente no aplicativo Gympass. Isso facilita o processo de reserva, check-in e garante uma melhor experiência para seus alunos — além de mais controle e visibilidade para o seu negócio.
Durante essa integração, é essencial configurar corretamente os Product IDs (Produto ID), pois eles determinam quais passes têm acesso às aulas e afetam diretamente a sua remuneração. Essa configuração pode ser feita nas modalidades, turmas e programas, de acordo com a agenda utilizada: Agenda de Turmas ou Agenda de Crossfit.
Neste artigo, você verá como realizar essa configuração de forma correta, como atualizar as aulas espelhadas e o que mais precisa observar para garantir o funcionamento ideal da integração com o Gympass.
Para começar dá uma olhada nesse artigo:
Como faço para integrar o Gympass com o Tecnofit?
Para poder ter as informações de Product ID e ID Gympas (numero do seu estabelecimento junto a gympass) verifique o contrato firmado junta a eles pelo site, ou entre em contato diretamente com o suporte neste link https://help.gympass.com/hc/pt-br
Essa configuração é realizada dentro turmas, programas e contratos pelo nosso time durante a integração do Booking, porém é importante que você também compreenda como a configuração dele funciona e os motivos do preenchimento de cada campo, inclusive para ajustar à sua vontade.
ID de produto padrão: Esse campo é preenchido internamente pelo time que realiza a integração, e sempre será preenchido com o seu passe mais barato.
Com isso, caso não tenha sido especificado em cada turma ou programa o produto com o qual a aula deve ser espelhada no Gympass, ela será espelhada com o passe mais barato.
Para a Agenda de Turmas
Para os clientes que utilizam Recepção>Agenda de turmas.
A configuração dos passes é realizada conforme a modalidade existente em cada turma:
Recepção>Agenda de Turmas > Lista de Turmas
Para configurar o ID do produto com o qual essa modalidade será exibida no Gympass, você deve seguir os seguintes passos:
Acesse: Gerencial > Modalidade de Contrato
Preencha o campo ‘Gympass Produto’:
Basta ‘Salvar e está feito!
Para a Agenda de Crossfit
Para os clientes que utilizam Atividade Física > Agenda.
A configuração dos passes é com o Id do produto configurado em cada programa. Para realizar essa configuração, siga os seguintes passos:
Acesse menu Atividade Física>Programas:
Preencha o campo ‘ID do produto no Gympass:
Basta ‘Salvar e está feito!
Certo. Meus tudo configurado, tem mais alguma orientação?
Sim! Aqui estão alguns pontos que você precisa se atentar:
Essa informação não é atualizada para aulas que já possuam algum booking realizado;
Caso o aluno tente fazer booking com um produto mais barato do que o da aula, irá aparecer ‘FAZER UPGRADE’ para ele.
Em Gerencial > Itens de venda - Contratos, você sempre pode verificar, seus contratos de validação para o Gympass criados, se estão com os passes configurados da seguinte forma:
Veja na prática:
Ei! Queremos saber sua opinião. ✅
Deixe seu feedback ou comentário e nos ajude a melhorar.
Vamos lá, sua opinião conta muito para nós! ❤️
Palavras-chave: configurar Gympass Tecnofit, Product ID Gympass, ID Gympass, integração Gympass, reserva Gympass, espelhar aulas Gympass, booking Gympass, Produto gympass