Você já sabe o que é e como funciona o checkout da Tecnofit e como disponibilizar o link para novas vendas?


Para que a venda ou pagamento pelo Link funcione, primeiro é necessário ter Gateway de Pagamento e Adquirente configurados para venda online.

Caso ainda não possua essas configurações, é só clicar aqui para ver mais detalhes!


Já tenho o Gateway e Adquirente configurados, como ajustar o contrato?

1. Vá em Gerencial > Itens de venda > Contrato e selecione o plano;

2. Em seguida, marque como ativo para venda e Ativo para venda online:



3. Na parte de Parcelamento, permita receber parcelado e defina como Parcelamento Fixo e salve no fim da página:




Caso seja um contrato mensal, o link é disponibilizado com o valor total do plano.

Para gerar o link de pagamento da parcela pendente,ou do valor pendente de um aluno:


  • Acesse o cadastro do aluno em Recepção>Cliente


  • Selecione o aluno e acesse a aba 'Pagamento';
  • Clique no ícone de link;



  • Escolha a forma que deseja enviar para o aluno, seja copiando o link, encaminhando por e-mail ou Whatsapp.



Em seguida, quando aluno abrir link pode preencher com informações para o pagamento:

(Tela de visualização do aluno)


 Para gerar o link para renovação de um contrato:


  • Acesse menu Relatórios > Vencimento contratos;



  • Configure os filtros de acordo com a sua preferência; 
  • Clique no ícone de link;



  • Escolha a forma que deseja enviar para o aluno, seja copiando o link, encaminhando por e-mail ou Whatsapp.




⚠️Atenção: Para ser possível enviar por Whatsapp é preciso que o aluno tenha um telefone válido. Para o envio por e-mail é preciso cadastrar um remetente e que o aluno tenha um e-mail válido cadastrado.



Ei! Queremos saber sua opinião. ✅


Deixe seu feedback ou comentário e nos ajude a melhorar.


Vamos lá, sua opinião conta muito para nós ❤️