Sabemos que o sistema permite que o aluno realize o cancelamento e o reagendamento (reposição) de uma sessão. Mas o que acontece se o aluno não comparecer ao reagendamento ou por engano cancelar a reposição? Nesse caso, o sistema registra como uma aula perdida, tirando o direito do aluno recuperar aquela sessão.


 Esta abordagem pode funcionar bem para algumas empresas, mas não é adequada para alguns estabelecimentos com políticas mais flexíveis.

 Se você é um desses estabelecimentos com política flexível de reposição, continue lendo esse artigo para aprender configurar a Reposição da Reposição.




Como ativar a reposição da reposição?


 Para ativar é muito simples, basta acessar Gerencial > Contrato, selecionar o plano de seu interesse, que terá essa política e ativar esse botão 'Reagendamento de aula de reposição':




 ⚠️ Importante: Se não estiver aparecendo esse botão pra você, no início dessa mesma tela, procure o botão 'Configurar Campos' e deixe visivel esse menu 'Turmas'.




 Agora que você ativou, o sistema permite um reagendamento contínuo para esse contrato, o que é diferente do funcionamento anterior.


 Com esse novo formato, se um aluno faltar a uma aula e reagendar, ele poderá, inclusive, faltar ao reagendamento subsequente e ainda assim manterá o direito de repor a aula. Assim, o aluno tem a liberdade de realizar quantos reagendamentos de reposições forem necessários. Isso proporciona uma maior flexibilidade aos alunos, permitindo gerenciar suas reposições de forma mais conveniente e eficaz.


 Caso você não queira trabalhar desta forma, basta não habilitar essa configuração.




⚠️ É importante ressaltar que esse reagendamento não afeta a quantidade de sessões vendidas, apenas a quantidade de sessões designadas especificamente para reagendamento.





Saiba mais sobre esse assunto com esses artigos