Através do Tecnofit é possível fazer a um downgrade de contrato para um aluno. (Downgrade se configura quando o usuário final pede a troca de um plano para um menor do que o contratado. Ele é exatamente o oposto do upgrade, que tem por definição no mundo dos negócios a melhoria do plano contratado).

Para que isso ocorra, recomenda-se o cancelamento do contrato vigente e realiza uma nova venda, ajustando a quantidade de dias de treino e a data de início desta nova alteração, acrescentando os devidos descontos referente ao pagamento do plano anterior. Clique aqui e confira o passo a passo de como cancelar um plano.


Se preferir uma atualização de contrato, basta seguir as orientações abaixo:


Acesse o menu gerencial>descontoclique no botão +NOVO e crie um desconto chamado "atualização de plano" ou conforme preferir.
Selecione o tipo Valor, mantenha o valor como R$0,00 e ative o campo "alterar valor".
Caso queira restringir o desconto para alguns cargos em especifico, basta selecionar o campo "restringir desconto" e selecionar quais perfis poderão ter acesso a esta função.

Veja na prática: 



Em seguida, poderá alterar o plano diretamente na aba contrato dentro do campo Recepção>cliente>selecionar o aluno.
Se o novo plano tiver um valor superior ao plano anterior, será necessário realizar alguns ajustes para que este aluno possa pagar a diferença de valores (vide link de apoio no final da página)

Acesse a aba contrato, clique em dados do contrato e em seguida na opção alterar conforme imagem abaixo:


Dentro do contrato selecione a opção de alterar o contrato, localize o novo plano para qual a migração será realizada, preencha o motivo da alteração e em seguida selecione a opção de desconto e preencha o campo com a opção "atualização de plano" e em seguida informe o valor do desconto, o motivo e salve estas modificações conforme imagem abaixo:

 

* Vale lembrar ainda que não é possível alterar um contrato vendido no mesmo dia. Para este tipo de alteração é necessário aguardar o dia seguinte.

Após modificações realizadas, o recomendado é lançar este valor a ser devolvido para o aluno como uma conta a pagar, dentro do menu financeiro>gestão financeira.

Veja na prática:

 

Veja também: Como fazer um Upgrade no plano do meu aluno?


Palavras-chave: Downgrade; atualização; plano; contrato