Para fazer um estorno acesse o cadastro do aluno em Recepção > Cliente;


Na aba pagamento, entre no histórico de pagamento do contrato do qual deseja fazer o estorno;


Clique no ícone de “i”;

Clique em Excluir Recibo;

Insira login, senha, motivo e confirme! 


A parcela em questão ficará em aberto novamente, mas não se esqueça de recebê-la novamente ou excluir o lançamento, caso seja um contrato vendido de forma incorreta.


Lembrando que o estorno passa pela aprovação da adquirente e o prazo para devolução é de 2 faturas, dependendo das regras da emissora do cartão. 


O período máximo para solicitar o estorno de uma transação varia conforme a empresa adquirente que processou a transação:


Pagar.me: 180 dias | Stone: 180 dias | Cielo: 300 dias | Rede & eRede: 300 dias


Esse prazo é para o estorno ser solicitado, depois que a venda é feita. Exemplo: Uma venda realizada em 09/10/2023, pode ser estornada somente até o dia 05/08/2024. Depois desse prazo, o pedido de estorno não é mais aceito pela adquirente.


Caso seu Gateway seja Pagar-me e você precise de um comprovante, abriremos um ticket solicitando ao nosso time de especialistas.


Caso seu gateway seja outro, entre em contato com a sua adquirente para solicitar um comprovante.