Para começar a cobrar seus alunos por boleto, primeiro é necessário ativar o seu cadastro com a Iugu (emissora dos boletos) em Gerencial > Financeiro > Conta digital Iugu > Criar conta:

 

Dá uma olhada nesse passo a passo: Como ativar o serviço de emissão de Boleto e PIX?

Após a conclusão do cadastro, chegou o melhor momento, de efetuar a cobrança via boleto dentro do cadastro do aluno.


1. Para isso, acesse Recepção > Cliente > Selecione o aluno que deseja efetuar a cobrança > Pagamentos > Clique no ícone Gerar Boleto e depois confirme:



2. Será possível alterar a data de vencimento antes de confirmar:



3. Após confirmar, o boleto será gerado e encaminhado automaticamente no e-mail do aluno (caso a configuração esteja habilitada para envio automático). 


Para habilitar essa configuração, você pode acessar Gerencial > Configuração > Configuração do Sistema > Contrato > Enviar automaticamente os contratos por e-mail. 

Caso prefira enviar de forma manual, você pode clicar no ícone de "avião":



Observações: 


• Os boletos são compensados em até 3 dias úteis;

• A baixa é feita automaticamente pelo sistema;

• Os boletos não vão a protesto por falta de pagamento.


Posso utilizar o boleto em cobranças em recorrência mensal ou parcelada? Sim, é possível!

Após finalizar a venda, clique em
 
Parcelar > Defina o número de parcelas > Gerar Boletos:



Após a confirmação, serão gerados todos os boletos do parcelamento. Você poderá consultá-los na aba de pagamento ou acessando Relatórios > Financeiro > Boletos e PIX emitidos.


Veja também:



Palavras-chave: boleto; cobrança por boleto; recorrência boleto; venda parcelada boleto.