A diferença entre estas duas formas de cobrança é a seguinte: para forma de pagamento PIX Cobrança (produto Juno) será gerado uma chave específica para cada venda, esta chave pode ser em QR Code ou código, após utilizado esta chave, a mesma ficará inválida e não será possível reutilizá-la para novos pagamentos.

 Já para utilização do Boleto Pix segue o mesmo procedimento de emissão de um boleto padrão, porém, é gerado um QR Code para pagamento em forma de PIX, este não pode ser recebido após o vencimento.

Para começar a utilizar os meios de pagamento via PIX é necessário ativar o seu cadastro com a Juno.

Para ativação de ambas as formas de recebimento é necessário ir em: Gerencial > Conta Digital Juno > Aba - Configurações de pagamento e realizar a ativação das formas desejadas:


Você pode dar uma olhadinha em como ativá-los e como funciona na prática dando uma olhadinha no vídeo abaixo:

Vídeo

Você também pode verificar o passo a passo para cobrança, transferência de valores para sua conta e automatização de envio de Boletos Pix neste link: Como posso começar a cobrar os meus alunos no boleto?



E para verificar ativação, cadastro de recebimento emissão de códigos e QR Code de Pix Cobrança, você pode verificar neste link: 
Como receber por Pix na Tecnofit?



Palavras Chave: Pix Cobrança; Boleto Pix; Conta Digital Juno; Formas de Recebimento.