Qual a diferença entre PIX COBRANÇA e BOLETO PIX?
Imprimir
Criado por: Jhenyfer Fernandes
Modificado em: Ter, 19 Jul, 2022 at 12:05 PM
A diferença entre estas duas formas de cobrança é a seguinte: para forma de pagamento PIX Cobrança (produto Juno) será gerado uma chave específica para cada venda, esta chave pode ser em QR Code ou código, após utilizado esta chave, a mesma ficará inválida e não será possível reutilizá-la para novos pagamentos.
Já para utilização do Boleto Pix segue o mesmo procedimento de emissão de um boleto padrão, porém, é gerado um QR Code para pagamento em forma de PIX, este não pode ser recebido após o vencimento.
Para começar a utilizar os meios de pagamento via PIX é necessário ativar o seu cadastro com a Juno.
Para ativação de ambas as formas de recebimento é necessário ir em: Gerencial > Conta Digital Juno > Aba - Configurações de pagamento e realizar a ativação das formas desejadas:

Você pode dar uma olhadinha em como ativá-los e como funciona na prática dando uma olhadinha no vídeo abaixo:
Vídeo
Você também pode verificar o passo a passo para cobrança, transferência de valores para sua conta e automatização de envio de Boletos Pix neste link: Como posso começar a cobrar os meus alunos no boleto?
E para verificar ativação, cadastro de recebimento emissão de códigos e QR Code de Pix Cobrança, você pode verificar neste link: Como receber por Pix na Tecnofit?
Palavras Chave: Pix Cobrança; Boleto Pix; Conta Digital Juno; Formas de Recebimento.
Jhenyfer é o autor deste artigo de solução.
Isso foi útil para você?
Sim
Não
Enviar feedback Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.