Para montar uma planilha de treino, use o botão cetral do aplicativo (+) e escolha entre criar Para um aluno e uma escolher uma Planilha modelo ou crie um treino diretamente no Perfil do Aluno.


Planilhas modelo são planilhas de treino que você costuma prescrever com frequência, facilitando criar uma cópia para alunos. Vale a pena criar uma! Ex: planilha de adaptação para novos alunos.


Já em criar a planilha "Para um aluno", você vai criar um treino personalizado para um aluno específico.

Por isso, o primeiro passo é escolher o aluno que precisa de um treino — você pode criar um novo aluno se for necessário.

Ao clicar em criar uma planilha para um aluno, você terá três opções:

  • Planilha em branco - optando essa, você vai criar a planilha do zero. O primeiro passo é escolher um nome (ex: Hipertrofia), depois você informa o número de treinos que serão realizados na semana poderão ser personalizados para cada dia. Esses treinos são separados em A, B, C (etc.)  de acordo com quantidade de treinos que você estipulou para a semana; dentro de cada treino você adiciona os exercícios que devem ser realizados.


  • Baseada em um modelo - aqui você copia uma planilha modelo.


  • Copiar planilha de outro aluno - você pode copiar uma planilha de outro aluno que você acredita que o treino será similar, poupando tempo de criação. Depois de copiado, você pode editar os exercícios e eles só serão alterados para este aluno.


No final da criação de um treino, independete da opção feita, você poderá visualizar e compartilhar o treino com seu aluno por um link que poderá ser enviado digitalmente (inclusive WhatsApp).