Existem diversas razões pelas quais uma transação online pode não ser autorizada, e elas são as seguintes:

- Problemas no cartão do aluno

O cartão do aluno precisa ter um saldo suficiente para a cobrança, além do cartão estar liberado para transações online e internacionais. Caso alguma dessas situações não esteja de acordo, a transação será negada.

 

- Formas de recebimento não cadastradas

Em Gerencial > Formas de Recebimento > Cartão de Crédito > Cadastro de Cartões, é necessário ter uma forma de recebimento cadastrada para recorrências, selecionando a opção de recorrência e as bandeiras aceitas:


Interface gráfica do usuário, Aplicativo

Descrição gerada automaticamente

 

- Problemas na adquirente

Muitas das transações recusadas podem ser devido à algum problema no cadastro junto à adquirente, e nesse caso é necessário entrar em contato com eles para que seja verificado como resolver a situação.

 

- Cadastro incompleto

O aluno precisa ter o cadastro completo no sistema para que as transações sejam validadas pela adquirente. É necessário que nome, e-mail e CPF estejam preenchidos ao menos, pois esses são os dados necessários para validação.