Como enviar e-mail de validação de cadastro para os alunos?
Imprimir
Criado por: Alexandre Henrique Assumpção
Modificado em: Sex, 6 Mai, 2022 at 8:36 PM
Você sabia que é possível enviar e-mails de validações para seus alunos que ainda não confirmaram o cadastro? Para realizar a validação manual existem 2 formas.
1ª Acesse Recepção > Cliente
Acessando o perfil do aluno na Aba Cadastro > Reenviar e-mail de validação.
2ª Forma seria em Gerencial > Validação de E-mail.
Aparecerá 2 filtros:
1º Status atual do e-mail, podendo ser selecionado para visualização "Não validado"
2º Status do aluno no sistema.
Após realizar o filtro, o relatório irá trazer os alunos que não tiveram seus cadastros validados por e-mail.
Do lado direito da tela aparecerá um botão "solicitar validação".
Após clicar em "solicitar validação" o sistema reenviará o e-mail de validação para o aluno.
Observação: Após esse processo realizado, oriente os alunos que tiveram o reenvio efetuado a verificar o recebimento na caixa de entrada de e-mail e inclusive na caixa de Spam.
No e-mail do aluno aparecerá desta forma.
Para concluir a validação o aluno só precisa clicar em Confirmar cadastro.
Qualquer dúvida, conte conosco.
Palavra Chave: Validação de e-mails, e-mail, envio, confirmação.