Hoje podemos realizar o comissionamento de turmas através do sistema Tecnofit, nesse artigo iremos abordar como realizar o comissionamento, as regras para comissionamento e no final teremos um vídeo especial de como gerar mais engajamento de colaboradores e também de alunos no seu estabelecimento. 

É importante lembrar que o processo de comissionamento, só funcionará para professores que estejam cadastrados na Agenda de Turmas.




Vamos acessar o menu Gerencial > Comissão de turmas;


Na tela seguinte, iremos realizar o cadastro de nossas comissões de turmas, clique em $ Nova Comissão


Precisaremos informar qual tipo de comissão será definida para o professor que dará a aula, a comissão pode ser por Ocupação ou por Aula Dada, a diferença entre as duas são estas: 

  • Comissão por Ocupação: Defina o pagamento de comissão do profissional a partir de uma faixa de alunos por aula, com valor fixo ou cálculo baseado no valor da aula.
  • Comissaõ por Aula Dada: Indique quanto o profissional irá ganhar por aula dada. Podendo ser por valor fixo ou porcentagem do valor da aula.


Os passos para configuração de Comissão por Ocupação, são estes:

Primeiramente precisaremos configurar o painel inicial preenchendo as informações como Nome, Calculo de valor da aula automaticamente, Faixa de Alunos, Forma de Cálculo, Valor Fixo e Valor por aluno.

É importante informar, a possibilidade do sistema calcular o valor o valor da aula automaticamente, para isso ele se baseia no valor do contrato por sessão e uma % estabelecida por você, assim como na tela abaixo: 


Mas, caso queira comissionar por aula dada, estes são os detalhes a serem vistos que serão: Nome da comissão, Calcular valor automaticamente, Forma de Cálculo e Porcentagem



Logo abaixo, precisaremos definir qual tipo de check-in e regra será feito para o comissionamento ser válido, após selecionar, basta clicar em Avançar.

Uma informação importante, é que a coluna a direita são regras sobressalentes, ou seja, são regras que podem afunilar a coluna da esquerda.


 Por exemplo, caso eu marque na coluna da esquerda, que só os alunos de Aula Avulsa irão comissionar, e marcar o Sem ação Realizada na coluna da direta, isso significará que apenas os alunos de aula avulsa que NÃO tiveram o seu check-in marcado com presença ou falta, irá comissionar.


Após avançar, a tela seguinte será para ser visto em forma resumida as regras e configurações iniciais da comissão.



Após revisar, clique em Criar Comissão e depois marque a opção de Ok, Entendi se caso queira continuar a configura-la em outro momento, ou Atribuir comissão caso queira atribuir essa comissão criada aos professores. 

Clicando em Atribuir Comissão a seguinte tela irá surgir e poderemos ver a lista e selecionar o professor que desejamos atribuir a comissão:


Após seleciona-lo devemos informar, quais turmas esse professor irá comissionar. Importante lembrar que para que as turmas apareçam, é imprescindível que o professor esteja atribuído na agenda de turmas, caso precise configurar clique aqui para ser direcionado ao artigo.


Uma vez selecionado a turma respectiva, veremos a tela de atribuição da comissão, ali, iremos marcar a comissão que será atribuída a esse professor e nesta turma:




Após salvar, o sistema irá confirmar com uma caixa de diálogo e para avançar, precisará pressionar o botão Ok, entendi


Feito isso, voltaremos a tela de atribuição da comissão, mas agora clicaremos na aba Resumo


Dentro da aba Resumo, poderemos notar todas as configurações e atribuições feitas de maneira resumida 



Pronto, a comissão já está configurada e atribuída ao professor. Porém, podemos ir adiante clicando na aba Relatório onde podemos analisar em um nível mais detalhado quanto cada aluno comissionou para o professor. Clicaremos em +Consolidar novo relatório para gerar um novo relatório: 



Realizaremos um filtro com o período e/ou professor que sejamos visualizar o comissionamento, marcando dessa forma


E depois clicar em Pesquisar


Feito isso, conseguiremos visualizar o quanto o professor conseguiu comissionar no período além de ter detalhes como, por qual turma, por qual aluno e quanto. É possível gerar consolidar o relatório para analises posteriores, basta clicar no botão Consolidar Relatório 


Na tela que surgir, basta atribuir um nome a seu relatório e depois clicar em Adicionar


Uma vez consolidado o relatório, você voltará a tela de Relatório, mas dessa vez com o relatório criado para consulta, ou para exportação em .CSV (hoje apenas nesse formato) ou excluir.


Atenção! Ao consolidar o relatório ele coletará o registro daquele período e daquele professor ou professores, porém, se caso você ajuste a comissão, modificando os valores por exemplo, todo o histórico de comissão anterior será alterado, sendo possível acessá-lo se caso você tenha consolidado o relatório anteriormente, do contrário, o histórico será sobrescrito. 



SHOW!!! Concluímos toda a configuração, e como prometido, abaixo segue uma explicação em vídeo de como utilizar esse módulo para engajamento de seus colaboradores e alunos, gerando mais receita e visibilidade a sua marca. 




https://share.vidyard.com/watch/Z97PYMmUovxkNTaXZitYM8?




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