Você já parou para pensar que a sua equipe é o seu primeiro cliente, e que o engajamento dele vai com certeza refletir no engajamento e fidelização dos seus alunos? 

 

A tarefa de manter sua equipe sempre motivada não é fácil, a relação entre os valores e objetivos do funcionário e da empresa precisam estar bem claros e alinhados. Isso acontecendo, a ligação se tornará muito forte. E, como consequência, o funcionário tem mais energia e disposição para realizar as tarefas.

 

Mas, como gerenciar e manter a equipe engajada, mesmo com os desafios próprios do dia a dia? Para te auxiliar, trouxe nesse post algumas dicas que você pode aplicar na sua academia.

 

1- Motive a sua equipe

A motivação é o primeiro passo para manter a sua equipe ativa. A necessidade de recontratação em uma equipe que entende as suas atividades e as executa com excelência é bem menor, e isso consequentemente, diminui os custos operacionais e, permite que as entregas tenham mais qualidade.

 

2- Ambiente de trabalho

Um ambiente de trabalho onde exista a satisfação entre os colaboradores impacta diretamente no engajamento da equipe. Ter uma equipe sempre unida, com os mesmos propósitos é muito importante, vestir não só a camisa da empresa, mas sim todo o uniforme e buscar resultados, se empenhando diariamente nas funções.

 

3- Invista em treinamentos.

Uma das formas de motivar a sua equipe é investindo em treinamentos, por exemplo, além de mostrar as vantagens de trabalhar na sua academia. A equipe que se sente valorizada e respeitada, vai se tornar parceiro da sua academia e apresentar um rendimento acima do esperado.

 

4- Remuneração da equipe

A remuneração é um fator muito importante para engajar sua equipe. Ter salários adequados com as funções e com o mercado de trabalho. Mas nem tudo se resume em ter somente uma boa remuneração. Reconhecer quando percebeu um bom trabalho feito, parabenizar pela dedicação, enfim, vários outros fatores que são de muito valor. Afinal, quem é que não gosta de ser reconhecido pelo líder no dia a dia?

 

5 - Seja um bom líder.

Incentive o bom relacionamento na equipe, mostrando a todos que uma convivência saudável forma uma equipe mais unida. Mostre interesse em receber feedback de todos, para entender se as expectativas criadas no momento da entrevista estão sendo atendidas. E tenha a cultura de dar feedbacks também, lembrando sempre de trazer pontos de melhorias e os pontos positivos de cada um da equipe.

 

E você como líder, também deve sempre se manter atualizado das tendências de mercado, para ser exemplo de buscar sempre mais conhecimento.

 

6 - Dica Bônus  - Faça da tecnologia uma aliada. 

Com o uso do Tecnofit como exemplo: 

Isso ajuda e muito a todos entenderem o dia a dia e poder alcançar os objetivos com você. Aqui você aprende a configurar as permissões que cada perfil da sua equipe pode acessar no sistema.

 

Para concluir, vale a pena investir para que a sua equipe esteja engajada, disposta a permanecer na sua academia, além de transmitir maior credibilidade aos alunos e aumentar a força do seu negócio.