Saber qual o caminho que seu cliente passa desde a aula experimental, até o momento de fechar o contrato, é muito importante. E para você saber como agir em cada etapa desse processo, é essencial que você entenda sobre o processo do funil de vendas.

 

O conceito de funil de vendas é mostrar visualmente cada etapa que o seu cliente potencial passa, auxiliando assim na sua tomada de decisão, nas formas de comunicação e qual será a linguagem usada em cada etapa. 

 

Agora, entenderemos melhor quais as etapas que seu futuro aluno passa pelo funil de vendas:


Novos Prospects:


Como o nome já diz, são aquelas pessoas que chegaram até a academia, seja por indicação, redes sociais ou o link de aula experimental (Criar link para Aula experimental no Tecnofit), é a fase onde você e sua equipe de vendas vão despertar o interesse no seu aluno em potencial. Mostre os diferenciais que sua academia oferece. 


Contato em Andamento: 

Nessa etapa, seus futuros alunos já se interessaram pelo que foi mostrado, porém, ainda não necessariamente estão decididos. Aqui é onde sua equipe de vendas provavelmente terá que quebrar algumas objeções desse aluno em potencial, como, por exemplo, os horários não baterem. É o momento de aproximar a comunicação com o seu futuro cliente.

 

Aula experimental:

Aqui seu futuro aluno já veio para uma aula experimental, você já mostrou os seus diferenciais, já quebrou as objeções, passou para a fase de negociações, é o momento para falar de investimento e mostrar que você quer ter aquela pessoa como cliente.


Convertido: 

Agora é o momento da tomada de decisão, se todas as suas estratégias foram eficientes, é muito provável que este visitante será seu novo aluno.



 

Com o funil de vendas, a academia pode fazer a separação correta de todas as etapas de vendas, encontrando com mais facilidade os pontos fortes para conversão e os pontos que ainda precisam ser melhorados, fazendo com que sua academia ganhe mais alunos e obtenha mais lucros. 

 

Outro ponto importante é: depois que ele se tornar seu aluno, não se esqueça dele! Lembre-se de ser transparente em todas as etapas, e de mostrar que você quer ver seu aluno atingindo o objetivo inicial dele e tornando a vida dele mais saudável.

 

E você, já utiliza uma estratégia de funil de vendas? No Tecnofit, você consegue acompanhar todo o seu processo de vendas, para saber como configurar é só clicar aqui e planejar melhor todas as etapas.