Como cancelar contratos e os lançamentos em aberto?
Imprimir
Criado por: Andressa Megiolaro
Modificado em: Qui, 3 Fev, 2022 na (o) 1:17 AM
Para cancelar um contrato e os lançamentos em aberto, seguimos esses seguintes passos:
Recepção > Cliente > Aba de Contrato > Clicar no "i" - Dados do contrato:
![](https://s3.amazonaws.com/cdn.freshdesk.com/data/helpdesk/attachments/production/67033241830/original/JZaTypNDLa28ymZStoQNjrEhC74X5mV7kA.gif?1643860610)
Após isso, clicamos na opção Cancelar/Transferir e seguimos os seguintes passos:
Selecionar a ação Cancelar;
Apontar a data do cancelamento - é possível agendar cancelamentos para o futuro;
Marcar a opção Cancelar todos os lançamentos em aberto;
Selecionar o Motivo;
Colocar a Observação;
Salvar.
![](https://s3.amazonaws.com/cdn.freshdesk.com/data/helpdesk/attachments/production/67033242162/original/8OW7G0_NB-3EtJeKL7SPCjFPK34H2hwzuQ.gif?1643861028)
Finalizando o processo, o contrato ficará com o status de CANCELADO na aba de Contrato e não haverão mais lançamentos em aberto na aba de Pagamento.
Aba de Contrato:
![](https://s3.amazonaws.com/cdn.freshdesk.com/data/helpdesk/attachments/production/67033242248/original/Ec5kJcdDIo61L4t4PqpNmzww0juqVPOrSA.png?1643861224)
Aba de Pagamento:
![](https://s3.amazonaws.com/cdn.freshdesk.com/data/helpdesk/attachments/production/67033242275/original/Q3NNL52eM0kqVbZC-6ZWHTn-fCjplsNW8g.png?1643861269)
Palavras-chave: Cancelar contrato; Cancelar parcelas em aberto; Cancelar lançamentos em aberto;
Andressa é o autor deste artigo de solução.
Isso foi útil para você?
Sim
Não
Enviar feedback Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.