Como utilizar um saldo gerado para um cliente?
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Criado por: Andressa Megiolaro
Modificado em: Seg, 3 Out, 2022 na (o) 4:21 PM
O saldo é gerado para o seu aluno de forma automática quando é feito um pagamento de um valor maior do que o cliente deveria pagar.
Você pode localizar esse saldo em Recepção > Clientes > Cliente:
![](https://s3.amazonaws.com/cdn.freshdesk.com/data/helpdesk/attachments/production/67052723579/original/kF9v61ve_E9S0r-cJ0KVf6dEalkvwdPlkA.png?1663866262)
Ao abrir o cadastro do aluno na aba visão geral, ficará com um aviso de que possui um saldo na visão geral do cadastro:
![](https://s3.amazonaws.com/cdn.freshdesk.com/data/helpdesk/attachments/production/67027904947/original/tHIn8HBc3a4p6jcIetc5k8qU8qryeQr_Dw.png?1638226256)
Para utilizar o saldo, ao fazer uma nova venda, você terá a opção de receber o pagamento através do “Saldo Cliente”.
Basta preencher o valor que o aluno possui, e o valor de saldo será utilizado para fazer esse pagamento.
![](https://s3.amazonaws.com/cdn.freshdesk.com/data/helpdesk/attachments/production/67027904948/original/yvt6zBcLPojI4hEhi8wvlDqycZnuoNC3sQ.png?1638226256)
E pronto! O saldo foi utilizado para o pagamento do aluno!
Palavras-chave: Saldo; Gerar saldo; Receber saldo.
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Andressa é o autor deste artigo de solução.
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