Atenção! Se o pagamento foi feito no crédito online ou recorrência (transacionados pelo sistema), ao excluir o recibo, o valor será estornado ao cliente.


Vamos ao passo a passo:


  • Clique em Recepção

  • Selecione o cliente e clique na aba 'Pagamento';

  • Desça a tela até a área de 'Histórico' e identifique o recibo que precisa ser excluído; 

  • Selecione o recibo clicando em "+" e  depois no "i" ao lado; 

  • Ao abrir a tela do recibo, clique no botão 'Excluir Recibo';

  • É preciso preencher as informações de autenticação para exclusão, inclusive o motivo da exclusão;

  • Ao término o recibo estará excluído e, caso tenha sido um pagamento online, o valor será estornado ao seu aluno.


Confira o passo a passo no vídeo abaixo: 





    Atualmente não é possível obter um recibo desse estorno, mas é possível enviar ao aluno um print mostrando que exclusão do recibo foi efetivamente realizada.


    No perfil do aluno, na aba de pagamentos, há um botão em formato de lupa, que leva até as vendas e recibos excluídos:



    Basta clicar para visualizar o recibo excluído, e ali terão as informações de data de exclusão, quem fez a exclusão e valor do recibo:




Lembrando que o estorno é passível de aprovação na adquirente, e que prazo para que o estorno seja finalizado para o aluno é de até 2 faturas, a depender das regras da emissora do cartão.



Palavras-chave: Excluir pagamento; Cancelar pagamento; Cancelar venda; Excluir venda.