Como funciona o atendimento por BOT?
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Criado por: Allan Costa
Modificado em: Qua, 23 Mar, 2022 na (o) 2:35 PM
No Tecnofit, temos diversos canais de atendimento, como chat, e-mail e telefone e temos também as ferramentas de autoatendimento como o nosso BOT.
BOT é um robozinho que vai te ajudar com questões que podem ser facilmente resolvidas e que as soluções podem ser encontradas facilmente em nossa Central de Ajuda ou dentro do sistema.
Uma dúvida poderá surgir em horários que o time do Suporte não esteja disponível como fim de semana ou feriados, para isso nosso atendimento eletrônico estará lá para te ajudar.
Veja como funciona o atendimento por BOT:
Acessando o Tecnofit, no canto direito, você clica nesse botão azul:
![](https://s3.amazonaws.com/cdn.freshdesk.com/data/helpdesk/attachments/production/67005031960/original/kSKk4NzaeNYEPFggflyQIK7ownUPM1OjCQ.png?1611101902)
Quando isso acontece, um menu aparece na tela:
![](https://s3.amazonaws.com/cdn.freshdesk.com/data/helpdesk/attachments/production/67005031980/original/HS85D2uwKNdtbludSd9svvoUT55a3YamGA.png?1611101940)
Caso sua dúvida seja específica, temos artigos relacionados nas categorias marcadas:
![](https://s3.amazonaws.com/cdn.freshdesk.com/data/helpdesk/attachments/production/67005032001/original/Zsas72JRXNifUPhXb6NocTrWwbQoWNCjUw.png?1611101992)
![](https://s3.amazonaws.com/cdn.freshdesk.com/data/helpdesk/attachments/production/67005032032/original/udDH_s0IGuMrw_Gh0JhTWp5Km9nZHisQJw.png?1611102006)
Você precisa digitar uma palavra-chave e o sistema faz o resto:
![](https://s3.amazonaws.com/cdn.freshdesk.com/data/helpdesk/attachments/production/67005032034/original/RxCsbH8L9q1R-IgXHtgJ0B4jbvcVich7EQ.png?1611102030)
Caso não encontre a resposta para sua dúvida, nos mande assim mesmo via chat:
![](https://s3.amazonaws.com/cdn.freshdesk.com/data/helpdesk/attachments/production/67005032042/original/5_JzZL98mgGWp1gIIJAjfDj4R9c_n-uKNw.png?1611102072)
Nesse momento o nosso atendimento eletrônico fará um pré-atendimento:
![](https://s3.amazonaws.com/cdn.freshdesk.com/data/helpdesk/attachments/production/67005032061/original/VAgtnS2CUg-TfzcE3oZU8YYYLC7tAVir9Q.png?1611102129)
![](https://s3.amazonaws.com/cdn.freshdesk.com/data/helpdesk/attachments/production/67005032063/original/1HRltq5brKBUlyzyXNszVTM6dXHlBnfyXw.png?1611102140)
![](https://s3.amazonaws.com/cdn.freshdesk.com/data/helpdesk/attachments/production/67005032072/original/xKfh-TFc-Ihje29eVsPcI8MgPVjNA0-Z7g.png?1611102168)
E assim fará a busca dos artigos relacionados com as palavras-chave digitadas:
![](https://s3.amazonaws.com/cdn.freshdesk.com/data/helpdesk/attachments/production/67005032084/original/GBj_zTQfsR2n4ogazxriW2V1hk-DIglcnw.png?1611102195)
![](https://s3.amazonaws.com/cdn.freshdesk.com/data/helpdesk/attachments/production/67005032087/original/3e8tV7D2PmgDY2-wrH2EpHyWp6GfMm-pwQ.png?1611102207)
Caso seja isso mesmo, basta informar ao BOT que sua dúvida foi resolvida:
![](https://s3.amazonaws.com/cdn.freshdesk.com/data/helpdesk/attachments/production/67005032107/original/BqBvGSVe-qN7aqeKWGNQqsm6K6DmtHGpEg.png?1611102237)
Se a dúvida não for resolvida, o atendimento será atendido pelo time de Suporte via chat ou via ticket, conforme o nível de complexidade.
Ficamos à disposição no caso de qualquer dúvida.
IMPORTANTE: Sempre que acionar um dos nossos canais de atendimento do nosso Suporte, nos mande a sua dúvida com o máximo de detalhes e exemplos, assim seremos assertivos já na primeira interação.
Palavras-chave: bot; atendimento eletrônico; robô; robozinho.
Allan é o autor deste artigo de solução.
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