Confira algumas dicas de boas práticas na hora de abrir um chat para o Suporte da Tecnofit.

    

    Um problema bem relatado possui maiores chances de ser resolvido mais rapidamente, pois o time de atendimento irá trabalhar com informações mais precisas e completas sobre o seu problema, ou dúvida.


    Reproduzir, reproduzir, reproduzir: se a tarefa do suporte pudesse ser resumida em uma única palavra, ela seria Reproduzir. Tudo o que um analista deve fazer para prestar um bom serviço e resolver o problema do cliente é reproduzir este problema. O primeiro e mais importante passo no atendimento de qualquer chamado é reproduzir o problema. A partir do momento em que o analista "viu" o problema acontecendo, a solução será muito mais eficiente e eficaz.


Então, vamos às dicas:


1 - Sirva-se!


Temos uma Central de Ajuda completa. Provavelmente a solução para sua dúvida estará lá. Acesse a central e faça sua pesquisa.

 

2 - Onde estou?


    A informação básica de um atendimento é: onde você está? 


    Em qual parte do sistema, qual menu seguiu, qual aba acessou? É relevante passar esta informação pois, dessa forma, o analista poderá começar a se ambientar e será capaz de iniciar a reprodução do seu problema.


    Outra informação importante é indicar claramente qual o problema que está sendo tratado. Por exemplo: se você está se referindo a uma venda, informe ao analista qual o nome do aluno, o nome do contrato, número do recibo; se está se referindo a um agendamento, indique qual a turma, dia e horário. Estas informações ajudarão o analista a localizara a causa-raiz mais rapidamente.


3 - O que acontece?


    Evite usar termos muito gerais como "travou", "deu erro" ou "não consigo excluir". Prefira descrições mais específicas como "meu sistema travou logo após realizar a inclusão do cartão na tela de venda", "deu erro com a mensagem..." ou "recebi mensagem do aplicativo com o motivo: E0004: e-mail e/ou senha inválidos".


    Vários erros podem ocorrer, e especificar o que ocorre por completo com mensagens ou detalhes do comportamento do sistema podem ajudar nossos analistas a identificar o seu problema sem a necessidade de lhe perguntar por mais detalhes, prolongando o atendimento.


4 - Uma imagem fala mais do que mil palavras


    Se o seu erro está na sua tela, mande um imagem para o time de Suporte, com o print teremos informações que algumas vezes você nem imagina que são relevantes, mas podem determinar a solução do seu problema.


5 - Tenha paciência :)


    Nós sabemos o quanto pode ser estressante aguardar pela solução de um problema ou a resposta a uma solicitação, mas nem sempre o trabalho de Suporte é algo que pode ser feito rapidamente.


    Quando recebemos o seu seu chat e identificamos qualquer problema, criamos um chamado para que você possa fazer o acompanhamento.


6 - Passos para reprodução


    Se o seu problema é complexo e envolve vários passos para ocorrer, envie um passo a passo para nós, assim podemos reproduzir seu problema e apontar a solução sem perder tempo com conexões remotas ou muitas perguntas para você.


    Veja a dica de ferramenta para que você possa gravar a tela e enviar um vídeo para nosso time de atendimento.


7 - Modelos para abertura de chats


    Veja aqui algumas dicas de modelos para que você possa abrir um chat para nosso time de suporte.




8 - Entrega


    Seguindo essas dicas vamos surpreender você positivamente e superando suas expectativas no atendimento. Por isso, ao atendê-lo podemos entregar além do que espera e a sua ajuda é muito importante para nós.


    Para conhecer nossos canais de atendimento, clique aqui


Palavras chave: suporte; chat; atendimento.