Caso sua catraca esteja desconectada do sistema, siga os passos abaixo:


  • Verifique o cabo de rede - este cabo é um cabo de internet geralmente azul conectado a catraca e ao modem - como o modelo abaixo:

  • Tente mudar a porta onde o cabo está conectado ao modem - após trocar a porta, repita o processo no programa da TopData. Caso não tenha nenhum resultado, verifique se o cabo está bem preso tanto na catraca quanto no modem. Se mesmo assim não der certo, você pode testar seu cabo de rede de duas maneiras diferentes:

A. Desconecte o cabo da catraca e conecte-o a um notebook. Em seguida, faça um teste abrindo seu navegador e veja se terá conexão com a internet.


B.  Outra maneira de testar o cabo de rede é através de um aparelho testador de cabos. Nele você pluga a ponta do cabo e o aparelho irá verificar se todos os fios contidos dentro do cabo estão respondendo. 


    Se todas as luzes derem sinal verde, significa que esta tudo certo com seu cabo.

Caso apresente alguma luz vermelha, um ou mais fios do cabo não estão respondendo.


    Neste caso é necessário trocar a ponta do cabo. Caso o problema persista, efetue a troca do cabo.


    Caso os testes acima apontarem que esteja tudo certo com seu cabo de rede, é possível estar havendo uma inconsistência na conexão interna de sua catraca. Neste caso, entre em contato com a autorizada da TopData para que possam efetuar um diagnóstico no equipamento.


    Pode acontecer também de a catraca ter perdido a configuração de IP do servidor, visto que se o IP do computador não estiver fixo, a catraca perderá comunicação. Clique aqui para acessar um artigo com o procedimento para reconfigurar o IP do equipamento.