A transação no cartão do aluno foi recusada. O que pode ser? O que fazer?
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Criado por: Andressa Megiolaro
Modificado em: Qui, 11 Ago, 2022 at 12:54 PM
Antes de nos contatar, você pode acessar Relatórios > Gerencial > Vendas realizadas e veja se existem vendas recentes (no dia atual ou nos últimos dias).
Caso você esteja vendendo no crédito online normalmente, a compra foi recusada pelo emissor do cartão do aluno e ele precisa contatá-lo para saber o motivo da recusa e/ou trocar o cartão.
Veja alguns motivos recorrentes:
Suspeita de fraude: A operação pode ter sido negada pelo sistema antifraude. Muito comumente os sistemas se segurança dos bancos recusa compras online sem motivos aparentes. Nesse caso, o aluno pode entrar em contato com o banco para ver se está negando por esse motivo.
Cartão bloqueado: O cartão pode ser novo e ainda não ter sido desbloqueado, ou o aluno pode ter bloqueado manualmente no app.
Estorno recente: O aluno pode ter solicitado um estorno recente ao banco, seja no seu o em outro estabelecimento e tentou passar uma compra logo em seguida.
Não liberado para venda online: O cartão pode não estar habilitado para compras online, apenas passando na maquininha.
Cartão digital vencido: O aluno pode ter gerado um número de cartão online e esse cartão pode ter expirado, sendo necessário gerar um novo ou colocar o número do cartão físico.
Caso a transação recusada apresente a mensagem de erro "Entre em contato com a sua adquirente" (mensagem apresentada no cadastro do aluno > aba Pagamento > Geralmente por este ícone - ⚠) contate a adquirente (empresa que define as taxas de crédito online e transfere o valor da venda para a sua conta - Stone, GetNet, Cielo, entre outras).
Palavras-chave: Transação recusada; Compra negada; Compra recusada; Cartão de crédito; Cartão do aluno.
Andressa é o autor deste artigo de solução.
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