Nas compras online, alguns fatores podem impedir que a compra seja aprovada. Na grande maioria das vezes, as compras são negadas pelo banco emissor do cartão de crédito.



    Antes de nos contatar, você pode acessar Relatórios > Gerencial > Vendas realizadas e veja se existem vendas recentes (no dia atual ou nos últimos dias).

    Caso você esteja vendendo no crédito online normalmente, a compra foi recusada pelo emissor do cartão do aluno e  ele precisa contatá-lo para saber o motivo da recusa e/ou trocar o cartão.



Veja alguns motivos recorrentes:


Falta de limite do cartão do aluno.


Suspeita de fraude: A operação pode ter sido negada pelo sistema antifraude. Muito comumente os sistemas se segurança dos bancos recusa compras online sem motivos aparentes. Nesse caso, o aluno pode entrar em contato com o banco para ver se está negando por esse motivo.



Cartão bloqueado: O cartão pode ser novo e ainda não ter sido desbloqueado, ou o aluno pode ter bloqueado manualmente no app. 



Estorno recente: O aluno pode ter solicitado um estorno recente ao banco, seja no seu o em outro estabelecimento e tentou passar uma compra logo em seguida.



Não liberado para venda online: O cartão pode não estar habilitado para compras online, apenas passando na maquininha.



Cartão digital vencido: O aluno pode ter gerado um número de cartão online e esse cartão pode ter expirado, sendo necessário gerar um novo ou colocar o número do cartão físico.



    Caso a transação recusada apresente a mensagem de erro "Entre em contato com a sua adquirente" (mensagem apresentada no cadastro do aluno > aba Pagamento > Geralmente por este ícone - ⚠) contate a adquirente (empresa que define as taxas de crédito online e transfere o valor da venda para a sua conta - Stone, GetNet, Cielo, entre outras).




Palavras-chave: Transação recusada; Compra negada; Compra recusada; Cartão de crédito; Cartão do aluno.