A transação no cartão do aluno foi recusada. O que fazer?
Imprimir
Criado por: Camila Alves
Modificado em: Sex, 3 Fev, 2023 na (o) 3:06 PM
Antes de entrar em contato conosco via chat, e-mail ou telefone, você pode acessar Relatórios > Gerencial > Vendas recebidas e visualizar se houveram vendas recebidas através do cartão de crédito online ou recorrência no dia atual ou nos últimos dias.
Caso você identifique que as vendas estão sendo aprovados normalmente e somente no cadastro do aluno, a transação é recusada, o mesmo precisa contatar o operadora/emissora do cartão de crédito para saber o motivo da recusa e/ou trocar o cartão.
Os motivos mais comuns são:
2. Suspeita de fraude: A operação pode ter sido negada pelo sistema antifraude.
3. Cartão bloqueado: cartão novo que não foi desbloqueado ou bloqueio da operadora.
4. Estorno recente: O aluno pode ter solicitado um estorno recente (chargeback).
5. Não liberado para venda online: O cartão pode não estar habilitado para compras online, apenas passando na maquininha.
6. Cartão digital vencido: O aluno pode ter gerado um número de cartão online no app e esse cartão pode ter expirado, sendo necessário gerar um novo ou colocar o número do cartão físico.
Caso a transação recusada apresente a mensagem de erro "Entre em contato com a sua adquirente" (mensagem apresentada no cadastro do aluno > aba Pagamento > Geralmente por este ícone - ⚠) contate a adquirente (empresa que define as taxas de crédito online e transfere o valor da venda para a sua conta - Stone, GetNet, Cielo, entre outras).
Palavras-chave: Transação recusada; Compra negada; Compra recusada; Cartão de crédito; Cartão do aluno.
Camila é o autor deste artigo de solução.
Isso foi útil para você?
Sim
Não
Enviar feedback Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.