Quando você faz uma cobrança online através do seu gateway de pagamento (cartão de crédito online ou crédito recorrência), essa solicitação é enviada pela adquirente para a operadora do cartão do aluno. 


    Antes de entrar em contato conosco via chat, e-mail ou telefone, você pode acessar Relatórios > Gerencial > Vendas recebidas e visualizar se houveram vendas recebidas através do cartão de crédito online ou recorrência no dia atual ou nos últimos dias.


    Caso você identifique que as vendas estão sendo aprovados normalmente e somente no cadastro do aluno, a transação é recusada, o mesmo precisa contatar o operadora/emissora do cartão de crédito para saber o motivo da recusa e/ou trocar o cartão.


Os motivos mais comuns são:



1. Saldo insuficiente.


2. Suspeita de fraude: A operação pode ter sido negada pelo sistema antifraude.


3. Cartão bloqueado: cartão novo que não foi desbloqueado ou bloqueio da operadora.


4. Estorno recente: O aluno pode ter solicitado um estorno recente (chargeback).


5. Não liberado para venda online: O cartão pode não estar habilitado para compras online, apenas passando na maquininha.


6. Cartão digital vencido: O aluno pode ter gerado um número de cartão online no app e esse cartão pode ter expirado, sendo necessário gerar um novo ou colocar o número do cartão físico.


    Caso a transação recusada apresente a mensagem de erro "Entre em contato com a sua adquirente" (mensagem apresentada no cadastro do aluno > aba Pagamento > Geralmente por este ícone - ⚠) contate a adquirente (empresa que define as taxas de crédito online e transfere o valor da venda para a sua conta - Stone, GetNet, Cielo, entre outras).




Palavras-chave: Transação recusada; Compra negada; Compra recusada; Cartão de crédito; Cartão do aluno.