Para realizar o estorno, acesse : Recepção > Cliente > Selecione o aluno > Aba Pagamento


Logo abaixo, nas informações do 'Histórico', clique para mostrar os detalhes no botão "+"


    


Após exibir os detalhes, você terá os detalhamento dos pagamentos desse cliente.
Clique no "i" para abrir o recibo > Excluir Recibo



    

Nessa tela você precisará confirmar a exclusão - com um aviso que o estorno será realizado

Para finalizar o estorno basta colocar o motivo e clicar em Confirmar


                   



    Pronto, pagamento estornado! Você verá a mensagem de confirmação, similar a esta:


                       



IMPORTANTE: Agora a empresa responsável pelo cartão do seu cliente tem de 72h até 2 faturas para exibir esse estorno na fatura, dependendo da data de vencimento/fechamento.

    

    E lembre-se: caso a transação não tenha ocorrido através de pagamento online, entre em contato com a adquirente da sua maquininha, a fim de obter informações de como realizar o procedimento de estorno.



Palavras-chave: estorno; estorno de pagamento; estornar valor; estornar cobrança; estornar recorrência; excluir recibo.