Os gestores do segmento fitness podem ficar sem acessar o sistema por diversos motivos, dentre eles recessos, feriados prolongados ou decretos que forçam os estabelecimentos a ficarem fechados por dias e até semanas seguidas. 

E quando você volta para gestão depois de algum tempo, quais são as primeiras checagens a serem feitas?


Listamos algumas etapas, como sugestões de onde ir primeiro e quais ações tomar na sua volta. Vamos te ajudar com isso! 


1 - O sistema está bloqueado?


Em alguns casos, pode ser que seu sistema fique bloqueado por ter passado o dia do vencimento. Para localizar o boleto dentro do sistema, entre em Planos e pagamentos > Pagamentos, à sua direita terá um link do boleto, basta clicar nele e fazer o pagamento.


Enquanto isso, sinalize ao nosso time de Suporte que o pagamento foi feito que nós liberamos o acesso imediatamente.




Se for necessário ajustar a data de vencimento, nosso time estará preparado para atendê-lo.


Veja também: Como abrir um chat com o time de Suporte?

Veja também: Como abrir um ticket com o Time de Suporte?


2 - Como avisar seus alunos que você está de volta?


Nesse caso, usar a ferramenta de campanhas CRM no sistema Tecnofit para avisar toda a sua base de alunos, é uma opção prática e em alguns minutos a comunicação pode ser programada. O uso do push serve para frases curtas enquanto o e-mail pode ser utilizado para mensagens maiores, além do uso de imagens e links.



Atenção! Podemos utilizar mensagens por sms, que são iguais ao push, que possuem custo adicional.


Veja também: Como criar Campanhas por Notificação em Push?

Veja também: Como criar Campanhas por E-mail?

Veja também: Como criar Campanhas por SMS?


Lembre-se da Timeline para postar comunicados aos alunos.


Veja também: Como postar na timeline do aplicativo Tecnofit Tecnofit Box


3 - Precisa conceder dias aos contratos dos alunos?


Se for necessário prorrogar alguns contratos ou incluir licenças, temos duas formas de realizar essa ação.


Veja também: Como adicionar um Período de licença no contrato? 


Se a necessidade é apenas alterar as datas de vencimento do contrato ou adiar datas de pagamentos, temos um relatório que vai te ajudar com isso.


Veja também: Como alterar a data de vencimento do contrato e das cobranças em lote?


Agora, se as licenças já foram lançadas anteriormente e você precisa finalizá-las, siga as etapas no link abaixo:


Veja também: Como finalizar a Licença de um aluno?  


4 - Como está o controle da Gestão Financeira?


O primeiro passo é ficar de olho nos inadimplentes, temos um relatório que vai te ajudar com esses alunos, Relatórios > Vendas em aberto:



Se for necessário alterar as datas de vencimento das parcelas, pode seguir a etapa anterior.


IMPORTANTE: Checar o seu fluxo de caixa, se há necessidade de lançar alguma conta de ajuste ou se há receita a receber, o importante é estar tudo em dia. O ideal é não deixar para última hora.


Verificar se há necessidade de conciliação com o extrato bancário.


Gateway de pagamento: verificar se alguma recorrência está pendente, se há necessidade de alterar a data de vencimento, se tem boletos não pagos e se as renovações automáticas estão corretas.


5 - Precisa ajustar horários ou quantidade de vagas na sua agenda?


Agenda de turmas: Com os decretos mudando a todo momento, horários de aulas e quantidade de vagas precisam ser ajustadas semana a semana. 


Para alterar a quantidade de vagas, horário do início da aula ou professor, acesse Recepção > Agenda de turmas, clique na engrenagem e depois em grade padrão:



Na grade padrão, localize o dia da aula e hora, clique nela e realize a alteração. (Essa alteração vai valer para as aulas do mesmo dia da semana e hora nas semanas seguintes).




Sempre lembrar de salvar as alterações para que elas sejam aplicadas.


OBSERVAÇÃO: Se for necessário alterar duração de aulas ou outras configurações que não são realizadas na grade padrão, será necessário excluir essa turma e refazer a agenda com as novas configurações, nesse caso, criando uma nova turma de depois criando as aulas.



Agenda de Crossfit: Em Atividade física > Agenda podemos alterar quantidade de vagas e coach de forma recorrente.



Localize a aula ou o horário, é possível editar por faixa de horário, mas em qualquer dia da semana.




É possível alterar os mesmos horários em todos os dias da semana. Lembre sempre de salvar as alterações:



Caso precise realizar algum outro ajuste, no Portal do Cliente temos mais materiais para ajudar na sua gestão.


Veja também: Como buscar artigos no Portal do cliente?


Palavras-chave: retomada, reabertura, abertura, desbloqueio, vagas, pagamentos, inadimplentes, comunicação, CRM.