Os gestores do segmento fitness podem ficar sem acessar o sistema por diversos motivos, dentre eles recessos, feriados prolongados ou decretos que forçam os estabelecimentos a ficarem fechados por dias e até semanas seguidas. 


    E quando você volta para gestão depois de algum tempo, quais são as primeiras checagens a serem feitas?


    Listamos algumas etapas, como sugestões de onde ir primeiro e quais ações tomar na sua volta. Vamos te ajudar com isso! 


1 - O sistema está bloqueado?


    Em alguns casos, pode ser que seu sistema fique bloqueado por ter passado o dia do vencimento. Para localizar o boleto dentro do sistema, entre em Planos e pagamentos > Pagamentos, à sua direita terá um link do boleto, basta clicar nele e fazer o pagamento.




    Enquanto isso, sinalize ao nosso time de Suporte que o pagamento foi feito que nós liberamos o acesso imediatamente. Se for necessário ajustar a data de vencimento, nosso time estará preparado para atendê-lo.


    Caso a sua mensalidade seja paga através de cartão de crédito, fique tranquilo, o sistema realiza essa cobrança automaticamente na data de vencimento. Se por algum motivo a cobrança não foi realizada, basta procurar o nosso time de atendimento para te ajudar.


Veja nossos artigos sobre como entrar em contato com o time de Suporte:


Como abrir um chat com o time de Suporte?

Como abrir um ticket com o Time de Suporte?


2 - Como avisar seus alunos que você está de volta?


    Nesse caso, você pode usar a ferramenta de campanhas CRM no sistema Tecnofit para avisar toda a sua base de alunos. Essa é uma opção prática e, em alguns minutos, a comunicação pode ser programada. 

    O uso do push serve para frases curtas enquanto o e-mail pode ser utilizado para mensagens maiores, além do uso de imagens e links.



    Atenção! Podemos utilizar mensagens por SMS, que são iguais ao push, que possuem custo adicional.


   Como criar as campanhas? Verifique os artigos abaixo:


Como criar campanhas por notificação push?

Como criar campanhas por e-mail?

Como criar campanhas por SMS?


    Lembrando que para utilizar a campanha CRM enviada por SMS, é necessário ter saldo disponível para envio. Para saber como adquirir saldo SMS, acesse nosso artigo: Como faço para comprar um pacote de SMS? 


    Caso prefira, pode utilizar a timeline do aplicativo para postar comunicados aos alunos. A comunicação pode ser feita através do aplicativo Tecnofit e do aplicativo Tecnofit Box.


3 - Precisa conceder dias aos contratos dos alunos?


    Se for necessário prorrogar alguns contratos ou incluir licenças, temos duas formas de realizar essa ação: Como adicionar um Período de licença no contrato? 


    Se a necessidade é apenas alterar as datas de vencimento do contrato ou adiar datas de pagamentos, temos um relatório que vai te ajudar com isso.


IMPORTANTE: Ao lançar uma licença, a data de término do contrato não será atualizada, ela só será alterada quando a licença for finalizada.


Veja também: Como alterar a data de vencimento do contrato e das cobranças em lote?


    Agora, se as licenças já foram lançadas anteriormente e você precisa finalizá-las, siga as etapas no link: Como finalizar a Licença de um aluno?  


4 - Como está o controle da Gestão Financeira?


    O primeiro passo é ficar de olho nos inadimplentes, temos um relatório que vai te ajudar com esses alunos, Relatórios > Vendas em aberto:



    Se for necessário alterar as datas de vencimento das parcelas, pode seguir a etapa anterior.


IMPORTANTE: Checar o seu fluxo de caixa, se há necessidade de lançar alguma conta de ajuste ou se há receita a receber, o importante é estar tudo em dia. O ideal é não deixar para última hora.


    Verificar se há necessidade de conciliação com o extrato bancário.


Gateway de pagamento: verificar se alguma recorrência está pendente, se há necessidade de alterar a data de vencimento, se tem boletos não pagos e se as renovações automáticas estão corretas.


5 - Precisa ajustar horários ou quantidade de vagas na sua agenda?


    Para alterar a quantidade de vagas da sua Agenda de turmas, horário do início da aula ou professor, acesse Recepção > Agenda de turmas, clique na engrenagem e depois em 'grade padrão':



    Na grade padrão, localize o dia da aula e hora, clique nela e realize a alteração. (Essa alteração vai valer para as aulas do mesmo dia da semana e hora nas semanas seguintes):




    Sempre lembrar de salvar as alterações para elas serem aplicadas.


OBSERVAÇÃO: Se for necessário alterar duração de aulas ou outras configurações que não são realizadas na grade padrão, será necessário excluir essa turma e refazer a agenda com as novas configurações, nesse caso, criando uma nova turma de depois criando as aulas.



Agenda de Crossfit: Em Atividade física > Agenda podemos alterar quantidade de vagas e coach de forma recorrente.



Localize a aula ou o horário, é possível editar por faixa de horário, mas em qualquer dia da semana.




    É possível alterar os mesmos horários em todos os dias da semana. Lembre sempre de salvar as alterações:



    Caso precise realizar algum outro ajuste, no Portal do Cliente temos mais materiais para ajudar na sua gestão.