Primeiramente, vamos acessar o programa da Henry 7x para verificar se a catraca esta em rede e recebendo informações. Para isso, siga os passos abaixo.

  • Abra o programa da Henry 7x em sua área de trabalho;
  • Caso não tenha nenhum equipamento configurado, clique em "Novo equipamento";
  • Na primeira tela que será exibida, clique em "Next";
  • Na segunda tela selecione a opção "Catraca 7x";
  • Na terceira tela selecione a opção "TCP/Zigbee";
  • Na quarta tela clique sobre no ícone de uma lupa. Em seguida, o programa irá procurar todos os equipamentos Henry na rede. Caso sua catraca esteja conectada, será exibido um ícone verde com um endereço IP. Basta selecionar este IP e clicar em "Ok";
  • Após carregar a tela, clique em "Avançar";
  • Na tela seguinte selecione " Online" e clique em "Avançar";
  • Na próxima tela, marque a opção que já vem como padrão e clique um "Avançar";
  • Na próxima tela, coloca um nome para o seu equipamento - por exemplo, "Catraca" - em seguida, clique em "Concluir";
  • Feito isso, irá aparecer um ícone de catraca com um ponto de interrogação. Clique duas vezes neste ícone para abrir uma nova tela;
  • Nesta tela, clique na opção "Receber" - isto serve para testar a conexão com seu aparelho. 
  • Por fim, clique na opção de "Enviar" - se as duas opções "Enviar" e "Receber" retornarem "Enviado com sucesso" e "Recebido com Sucesso", é sinal de que seu equipamento está conectado na rede.

    Confira na prática:



Obs: Caso apresente a mensagem "Não foi possível receber os dados corretamente", pode se tratar de uma inconsistência no cartucho de memória da catraca. Neste caso é válido entrar em contato com a equipe autorizada para que seja realizado um diagnóstico no equipamento.