Primeiramente, siga o passo a passo e tente localizar a rede. Caso não funcione, sugerimos os seguintes passos abaixo:

  • Verifique o cabo de rede da catraca. Geralmente é um cabo azul, conforme imagem abaixo:


  • Este cabo deve possuir uma ponta conectada a catraca e outra ao modem de internet. Tente desconectar do modem e conectar em outra porta. Em seguida, acesse seu navegador e tente novamente. Caso não tenha nenhum resultado, verifique se o cabo está bem preso tanto na catraca quanto no modem. Se mesmo assim não der certo, faça um teste com seu cabo de rede conforme sugerimos abaixo.

É possível testar o cabo de rede duas maneiras:


A. Desconecte o cabo da catraca e conecte-o a um notebook. Em seguida, faça um teste abrindo seu navegador e veja se terá conexão com a internet.
B.  Outra maneira de testar o cabo de rede é através de um aparelho testador de cabos. Nele você pluga a ponta do cabo e o aparelho irá verificar se todos os fios contidos dentro do cabo estão respondendo. Se todas as luzes derem sinal verde, significa que esta tudo certo com seu cabo. Caso apresente alguma luz vermelha, um ou mais fios do cabo não estão respondendo. Neste caso é necessário trocar a ponta do cabo. Caso o problema persista, efetue a troca do cabo.   

  • Caso os testes acima apontarem que esteja tudo certo com seu cabo de rede, é possível que esteja havendo uma inconsistência na conexão interna de sua catraca. Neste caso, entre em contato com a autorizada da Henry para que possam efetuar um diagnóstico no equipamento.