Se contrato do seu aluno venceu e ele ainda está ocupando vagas em aulas você precisa verificar como estão as configurações da sua Agenda para confirmar o tempo que está definido de permanência nas turmas.


Acesse o menu Gerencial > Configuração do Sistema:



Clique em Agenda e localize a configuração Tempo de permanência na turma após não pagamento e altere caso necessário:



Ao realizar as alterações somente novos alunos que vencerem o contrato ou ficarem inadimplentes começarão a contabilizar essa regra. Se você tem algum aluno que está nessa situação poderá realizar o cancelamento das matrículas futuras dele, conforme sugere o passo a passo a seguir:


Em Recepção > Cliente, localize o cadastro do aluno e clique na aba Turma:



Localize a agenda fixa do aluno e clique em Finalizar:



IMPORTANTE: Sempre preencha com a data do dia ou retroativa, se preencher com uma data futura, as matrículas serão mantidas até a data prevista.



Preencha com a data de término da agenda fixa e clique em Avançar:



Preencha o motivo e clique em Finalizar:




A agenda fixa ficará assim agora:




Palavras-chave: agendamento; agenda fixa.