Como faço uma venda retroativa de planos parcelados na recorrência?
Imprimir
Criado por: Juliane Akemi Karakawa
Modificado em: Ter, 20 Jun, 2023 na (o) 12:52 PM
⚠️ Primeiramente, recomendamos que você tenha em mãos a data em que foi feita a cobrança de cada parcela retroativa, para que você possa acompanhar a situação de parcelamento dos alunos. Ou seja, saber quais parcelas do aluno já foram quitadas.
Acesse o menu Recepção > Clientes > e localize o cliente que deseja realizar o procedimento.
Acesse a aba 'Venda'.
Selecione a opção 'Contrato';
Selecione a data original de início do contrato (data retroativa).
Adicione o contrato na cesta de compras.
Finalize a venda;
Clique em 'Parcelar' - caso não apareça a opção de parcelar retorne no contrato e assinale esta opção:
Informe a data da primeira parcela. Lembrando que a primeira parcela não precisa ser necessariamente a data do início do contrato, e sim a data que a primeira cobrança foi realizada;
Selecione 'Receber mês a mês pessoalmente' para dar baixa nas parcelas pagas antes de ativar a recorrência;
Selecione a forma de pagamento 'Cartão Crédito' para que o seu faturamento fique correto;
Altere a data desse pagamento;
Se necessário abra um caixa retroativo, e clique em 'Salvar' - se já tiver feito vendas retroativas nesta mesma data e tiver caixas já nesse dia poderá só clicar em 'Selecionar';
Clique em 'Selecionar' no caixa aberto;
Repita para as demais parcelas.
Na sequência você poderá ativar a cobrança da recorrência das próximas parcelas caso já tenha integrado esse serviço com a Tecnofit.
Juliane Akemi é o autor deste artigo de solução.
Isso foi útil para você?
Sim
Não
Enviar feedback Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.