Caso você esteja no processo de implantação do sistema e já utilizava recorrência anteriormente com algum outro Gateway de Pagamento, você pode precisar realizar uma venda retroativa na recorrência para conseguir ativar as próximas parcelas da recorrência.


  • Primeiramente, recomendamos que você tenha em mãos a data em que foi feita a cobrança de cada parcela retroativa, para que você possa acompanhar a situação de parcelamento dos alunos. Ou seja, saber quais parcelas do aluno já foram quitadas.
  • No sistema Tecnofit, acesse o menu Recepção > Clientes > Cliente e localize o cliente que deseja realizar o procedimento.
  • Acesse a aba 'Venda'.
  • Selecione a opção 'Contrato';
  • Selecione a data original de inicio do contrato (data retroativa).


  • Adicione o contrato na cesta de compras.
  • Finalize a venda;
  • Clique em 'Parcelar' - caso não apareça a opção de parcelar retorne no contrato e assinale esta opção:


  • Informe a data da primeira parcela. Lembrando que a primeira parcela não precisa ser necessariamente a data do inicio do contrato, e sim a data que a primeira cobrança foi realizada;
  •  Selecione 'Receber mês a mês pessoalmente' para dar baixa nas parcelas pagas antes de ativar a recorrência;


  • Selecione a forma de pagamento 'Cartão Crédito' para que o seu faturamento fique correto;
  • Altere a data desse pagamento;


  • Se necessário abra um caixa retroativo, e clique em 'Salvar' - se já tiver feito vendas retroativas nesta mesma data e tiver caixas já nesse dia poderá só clicar em 'Selecionar';
  • Clique em 'Selecionar' no caixa aberto;
  • Repita para as demais parcelas;
  • Na sequência você poderá ativar a cobrança da recorrência das próximas parcelas caso já tenha integrado esse serviço com a Tecnofit.