Caso você esteja no processo de implantação do sistema e já utilizava recorrência anteriormente com algum outro Gateway de Pagamento, você pode precisar realizar uma venda retroativa na recorrência para conseguir ativar as próximas parcelas da recorrência.

⚠️ Primeiramente, recomendamos que você tenha em mãos a data em que foi feita a cobrança de cada parcela retroativa, para que você possa acompanhar a situação de parcelamento dos alunos. Ou seja, saber quais parcelas do aluno já foram quitadas.

  • Acesse o menu Recepção > Clientes > e localize o cliente que deseja realizar o procedimento.

  • Acesse a aba 'Venda'.

  • Selecione a opção 'Contrato';

  • Selecione a data original de início do contrato (data retroativa).


  • Adicione o contrato na cesta de compras.

  • Finalize a venda;

  • Clique em 'Parcelar' - caso não apareça a opção de parcelar retorne no contrato e assinale esta opção:


  • Informe a data da primeira parcela. Lembrando que a primeira parcela não precisa ser necessariamente a data do início do contrato, e sim a data que a primeira cobrança foi realizada;

  •  Selecione 'Receber mês a mês pessoalmente' para dar baixa nas parcelas pagas antes de ativar a recorrência;


  • Selecione a forma de pagamento 'Cartão Crédito' para que o seu faturamento fique correto;

  • Altere a data desse pagamento;



  • Se necessário abra um caixa retroativo, e clique em 'Salvar' - se já tiver feito vendas retroativas nesta mesma data e tiver caixas já nesse dia poderá só clicar em 'Selecionar';

  • Clique em 'Selecionar' no caixa aberto;

  • Repita para as demais parcelas.

    Na sequência você poderá ativar a cobrança da recorrência das próximas parcelas caso já tenha integrado esse serviço com a Tecnofit.