Antes de tudo você precisa ter criado uma enquete e na sequência você precisará criar uma Campanha de CRM para enviar a enquete por e-mail.


Veja também: Como criar uma enquete?


Após criar a enquete, acesse o menu Gerencial > Campanhas CRM:


Clique em Nova campanha:


Preencha o Nome da campanha, filtre a audiência e o canal de comunicação:

(No exemplo vamos utilizar o e-mail)



Selecione o remetente, inclua o assunto do e-mail e adicione o template, se quiser:

(Template é opcional)


Utilize as variáveis para personalizar todos os e-mails para os alunos, temos uma específica para enquetes:




Utilize os recursos acima caso queira esconder o link em textos ou imagens, caso deseje:



Clique no ícone marcado, e siga os passos a seguir:



Agora o texto fica com hiperlink:



Por fim, clique em Salvar e filtrar e aguarde os e-mails serem enviados aos clientes:



Podemos enviar um teste, desmarcar cadastros ou Ver a mensagem a ser enviada:


Para visualizar clique no ícone em destaque:




Ao clicar em confirmar Campanha e em OK, ela não poderá ser alterada:





Pronto! Agora sua campanha ficará na lista junto com as demais para consulta.


Veja também: Como acompanhar os resultados da enquete que criei?


Palavras-chave: campanhas CRM; enquete; e-mail.