Na Comissão por aula dada você pode escolher quanto o profissional irá ganhar por aula. Podendo ser por valor fixo ou porcentagem no valor da aula.


Para configurar esse modelo de comissionamento acesse Gerencial > Comissão de Turmas:



Caso você esteja acessando essa tela pela primeira vez, clique no botão indicado para criar sua primeira comissão:


Ou clique em Nova comissão:



Em seguida selecione Comissão por aula dada:



Você tem duas formas de trabalhar com esse modelo de comissionamento:

  1. Por percentual referente a aula (%) - Neste modelo de comissionamento o valor da comissão é calculado com base no valor do contrato e no número de sessões. Fórmula do Cálculo: (Valor do contrato / número de sessões) * valor percentual da comissão; IMPORTANTE: O sistema irá considerar os check-ins utilizados do contrato, não o total, podemos confirmar esse número de sessões na aba contrato no "i".
  2. Por valor fixo da aula (R$) - Neste modelo de comissionamento você pode definir o valor fixo da aula de cada turma.

Para trabalhar calculando por percentual referente a aula (%), inclua as informações conforme o exemplo:



  • Nome da comissão: Escolha um nome para a sua comissão de uma forma que você possa encontra-la facilmente posteriormente;
  • Calcular valor da aula automaticamente: Selecione essa opção; 
  • Forma de cálculo: Você não precisa selecionar nada nessa opção, ela é apenas um indicativo de qual será a forma de cálculo; 
  • Porcentagem: Indique qual será o percentual da comissão;
  • E finalize selecionando quais os checkins que devem ser considerados (agenda fixa, aula avulsa, reposições, prospects, gympass, sem ação realizada, falta, VIP, bloqueado, em licença).

Para trabalhar calculando por valor fixo da aula (R$), inclua as informações conforme o exemplo:



  • Nome da comissão: Escolha um nome para a sua comissão de uma forma que você possa encontrá-la facilmente posteriormente;
  • Calcular valor da aula automaticamente: Não selecione essa opção; 
  • Valor fixo: Indique qual será o valor da comissão;
  • E finalize selecionando quais os checkins que devem ser considerados (agenda fixa, aula avulsa, reposições, prospects, gympass, sem ação realizada, falta, VIP, bloqueado, em licença).

Após preencher as informações, clique em Avançar e mostraremos um resumo da sua comissão, valide os dados e clique em Criar comissão.


Na sequência você poderá criar mais comissões ou atribuir os funcionários para as comissões, finalize atribuindo as comissões para os seus professores.


Palavras chave: comissão; comissionamento; comissão professores; comissão por aluno; comissão por aula dada; comissão por aula.