O cadastro das formas de recebimento é muito importante para toda a gestão do seu financeiro, para que o sistema entenda como você trabalha e para que consiga fazer uma boa gestão do seu financeiro


Através desse cadastro o sistema irá vincular as formas de recebimento que você utiliza no seu negócio, em qual conta recebe cada uma delas, quais são as tarifas para ter gestão dos recebimentos líquidos e brutos.


Antes de começar o cadastro das formas de recebimento, você precisa ter cadastrado as suas contas bancárias dentro do sistema.


Veja também: Como cadastrar minhas Contas Bancárias?


Acesse Gerencial > Formas de recebimento e selecione no menu lateral Cartão de crédito ou débito e clique em Cadastro de cartões

Prossiga para o cadastro das taxas de cartão, assim, no financeiro fica registrado o valor bruto e o valor líquido recebido.



DICA: Caso a tarifa de crédito de todas as bandeiras seja a mesma, você pode realizar um único cadastro.





Para o cadastro das taxas de cartão de crédito, siga mesmo caminho, até chegar no cadastro de cartões.


No cadastro de cartões, definimos a bandeira, a conta bancária (caso tenha mais de uma conta ou maquininha), quantas vezes é parcelado e quais as taxas.



Depois de cadastrar, clique em Salvar e cadastre as outras bandeiras de sua maquininha.


Em casos de cobranças online no cartão de crédito, habilite essa opção e marque a bandeira conforme sugere a imagem abaixo:


 

DICA: Caso a tarifa de crédito de todas as bandeiras seja a mesma, você pode realizar um único cadastro.


Para as outras formas de recebimento, é importante deixar habilitada a opção de marcar como recebido automaticamente lançamentos feitos nessa forma de recebimento:



Temos um vídeo explicativo sobre como cadastrar contas bancárias e configurar as formas de recebimento:



Palavras-chave: cartões; bandeiras; taxas; tarifas; débito; crédito.