Para iniciar o fluxo de vendas no sistema é importante passar por algumas configurações básicas, o cadastro das contas bancárias é uma delas.


Esse cadastro vai ser essencial para o próximo passo de cadastro das Formas de Recebimento, na qual você irá classificar quais são as formas de recebimento que utiliza, qual a conta bancária em que esses valores são recebidos e se existe algum tipo de taxa.


Para cadastrar as contas, acesse Gerencial > Conta Bancária e clique em Novo:


Existe 2 tipos de contas:


Conta Interna: Utilizada para o gerenciar os recebimentos de valores em espécie, pagos diretamente na recepção, dinheiro ou cheque:


Conta Bancária: Utilizada para o cadastro de todas as suas contas bancárias que são usadas para gerenciar o recebimento dos valores que entram direto na conta, como recebimentos em cartão de crédito, débito ou depósito:



Cadastro de Conta Interna:

  • Nome: Nomeie da forma que preferir (exemplo: CAIXINHA, COFRE);
  • Tipo: Marque a opção conta interna.

Cadastro de Conta Bancária:

  • Nome: Nome do Banco;
  • Tipo: Só marque para contas internas;
  • Banco: Encontre seu banco na listagem;
  • Agência: Adicione o número da sua agência (cadastro opcional);
  • Conta Corrente: Adicione o número da sua conta (cadastro opcional).

Após incluir todos os dados clique em Salvar. Agora todas as suas contas aparecerão ao lado esquerdo.


Palavras-chave: conta bancária; interna; caixinha; cofre.