Para iniciar o fluxo de vendas no sistema é importante passar por algumas configurações básicas, e o cadastro das contas bancárias é uma delas.


Esse cadastro vai ser essencial para o próximo passo de cadastro das Formas de Recebimento, no qual você irá definir quais são as formas de pagamento que você aceita de seus clientes, em qual conta bancária esses valores são recebidos e se existe algum tipo de taxa relacionada a elas.


Para cadastrar as contas, acesse Gerencial > Conta Bancária e clique em Novo:


Existem 2 tipos de contas:


1) Conta Interna: Utilizada para gerenciar os recebimentos de valores em espécie, pagos diretamente na recepção, como dinheiro ou cheque. 


  • Nome: Nomeie da forma que preferir (ex.: CAIXINHA, COFRE, CAIXA);
  • Tipo: Marque a opção Conta Interna.

2) Conta Bancária: Utilizada para gerenciar o recebimento dos valores que entram direto na conta, como recebimentos em cartão de crédito, débito, boleto ou transferências/pix/depósito:



  • Nome: Nome do Banco;
  • Tipo: Não marcar;
  • Banco: Encontre seu banco na listagem;
  • Agência: Adicione o número da sua agência (opcional);
  • Conta Corrente: Adicione o número da sua conta (opcional).

Após incluir todos os dados clique em Salvar. Agora todas as suas contas aparecerão na lista ao lado esquerdo da tela.


Configure também suas Formas de recebimento.