O cadastro das suas contas bancárias no sistema é importantíssimo para registrar para onde vão os seus recebimentos e ter o controle do financeiro.


    Para cadastrar as contas, acesse Gerencial > Auxiliares de financeiro > Conta Bancária e clique em Novo:




Existem 2 tipos de contas:


1) Conta Interna: Utilizada para gerenciar os recebimentos de valores em espécie, pagos diretamente na recepção, como dinheiro ou cheque e vai representar um cofre ou local de depósito desse valor físico




  • Nome: Nomeie da forma que preferir (ex.: CAIXINHA, COFRE, CAIXA);

  • Tipo: Marque a opção Conta Interna.


2) Conta Bancária: Utilizada para registrar o recebimento dos valores que entram direto na conta, como recebimentos em cartão de crédito, débito, boleto ou transferências/pix/depósito:



  • Nome: Nome do Banco;

  • Tipo: Não marcar;

  • Banco: Encontre seu banco na listagem;

  • Agência: Adicione o número da sua agência (opcional);

  • Conta Corrente: Adicione o número da sua conta (opcional).

Após incluir todos os dados clique em Salvar. Agora todas as suas contas aparecerão na lista ao lado esquerdo da tela.


- Configure também suas Formas de recebimento.



Palavras-chave: Conta bancária; cadastrar conta; conta banco.