Em primeiro lugar, é necessário que você possua o serviço de emissão de boletos ativo através da conta digital Iugu. Caso ainda não tenho feito o cadastro, veja AQUI como começar.


Feito o cadastro, vamos começar as configurações: 

1. Acesse Gerencial > Itens de venda > Contrato > Selecione o plano que será renovado mensalmente e selecione a opção "renovar contrato automaticamente":




2. Agora que o contrato foi configurado para renovar automaticamente, é hora de realizar a venda. Acesse Recepção > Cliente > Venda > Selecione o contrato e marque a opção "Renovação" > Em seguida, selecione o método de pagamento "boleto bancário":



3. Prontinho! Agora, todo mês o(a) aluno(a) receberá o boleto automaticamente, de acordo com a configuração de dias para emissão (você pode configurar os dias para envio acessando Gerencial > Financeiro > Conta Digital > Configurações de Pagamento)


Os alunos receberão um e-mail avisando da emissão e ele também poderá visualizar o boleto através do App Tecnofit - facilitando o pagamento através do Internet Banking. 


Você pode acompanhar as renovações através do Relatório de Contratos com renovação automática (Relatórios > Gerencial > Renovação automática) e acompanhar os boletos pagos através do Relatório de Boletos Emitidos (Relatórios > Financeiro > Boletos e PIX emitidos).


Palavras-chave: Renovação automática por boleto; Boleto mensal recorrente; Plano mensal recorrente por boleto; Plano mensal por boleto; Recorrência no boleto.