Seus alunos Gympass estão sendo removidos da aula quando chegam atrasados ou alguns minutos antes de começar a aula? 


 

 Por que isso ocorre? 



 O motivo disso ocorrer é por conta da configuração que fica em Gerencial > Configuração do Sistema, depois em Crossfit chamada de ‘Tempo de cancelamento da reserva antes da aula':


 Essa ação só ocorre com clientes que utilizam a Atividade Física > Agenda.

 O objetivo dela é para remover o agendamento do aluno, que não validar o seu passe em determinado tempo configurado, assim, dando a possibilidade para seus alunos com planos fazerem o check-in na vaga reservada pelo aluno Gympass.


 Para habilitar o modelo de reserva citada acima, veja esse artigo: Como configurar a reserva via Tecnofit Box para os seus alunos Gympass?



⚠️ Quando o aluno é removido por essa configuração aparece uma notificação em seu celular do aplicativo Tecnofit Box, citando que ele foi removido por não validar o passe no horário.




 Como configurar essa regra do sistema?


Procure a configuração que fica em Gerencial > Configuração do Sistema, depois em Crossfit chamada de ‘Tempo de cancelamento da reserva antes da aula'



 Escolha qual configuração faz mais sentido para seu negócio:

 Como cancelar reserva antes do início da aula com limite de tempo:  Se o tempo é de 15min para a aula das 15:00, se o aluno não confirmar a reserva até 14:45, a reserva some e o aluno perde a vaga.

 


 Como cancelar reserva depois do início da aula com tolerância de tempo: É possível configurar de uma forma que a reserva se mantenha até um horário após a aula. Se você colocar -15min usando como exemplo para uma aula das 15:00, se o aluno não confirmar a reserva até 15:15 ele será removido, no caso, depois da aula já ter começado.



⚠️ Se a reserva do aluno foi removida, ele pode fazer o check-in novamente assim que fizer sua validação do passe, caso não tenha vaga, será necessário que o estabelecimento faça manualmente para corrigir e ajustar as configurações acima para não ocorrer novamente

 



 Caso ainda esteja enfrentando algum problema entre em contato com o nosso time de suporte.