Para esse recurso funcionar, você precisa ter o Gympass integrado no sistema. Veja como integrar:




O que é essa reserva?

 

 Antes de explicar como a reserva funciona, é importante contextualizar:

 

 Muito antes do Gympass possuir a modalidade do Booking (se você não sabe o que é Booking, vale dar uma olhadinha nesse artigo) os alunos acabavam tendo problemas para reservar as aulas, pois era necessário o check-in presencial e quando chegavam no estabelecimento, todas as vagas estavam lotadas.

 

 Pensando nisso, nosso time desenvolveu a reserva via Tecnofit Box.


Como Funciona?

 

 Com essa configuração, o sistema valida se o aluno possui um Gympass ID vinculado ao seu cadastro. Se sim, ele permite que o aluno acesse o aplicativo Tecnofit Box, mesmo estando com o status  Bloqueado  ou  Cancelado 

 

 Acessando o aplicativo, o aluno visualizará todos os treinos dos programas que estão vinculados lá no contrato Gympass.


Como é configurado e como funciona o contrato Gympass?

 Fazendo um check-in no horário, o mesmo entrará na agenda como ‘RESERVA GYMPASS’

 

 Para confirmar a reserva, o aluno já a 200m do estabelecimento faz o check-in lá no Gympass. Assim que receber o contrato, o sistema irá confirmar a reserva já existente e manter ele na lista de alunos. 



Como Configurar?


  • Acesse Gerencial > Configuração do Sistema, depois em Crossfit:

 

 

  • Permite realizar reserva no TecnofitBox para clientes gympass: 

     Marque como ‘Sim' e os alunos com ID Gympass vinculado conseguirão acessar para reservar, com exceção dos que possuem outro plano ativo.



  • Permite realizar reserva no TecnofitBox para clientes gympass com plano ativo: 

     Maque como 'Sim' e os alunos com ID Gympass vinculado que possuam outro plano ativo que não contemple essa modalidade conseguirão acessar para reservar. 


  • Tempo de cancelamento da reserva:

     O tempo de cancelamento é o prazo que o aluno possui para que sua reserva seja cancelada caso não faça o check-in presencial.


      Ex: Se o tempo é de 15min, para o treino das 15:00, se o aluno não confirmar a reserva presencialmente até 14:45, a reserva some e o aluno perde a vaga.


  • Permite que clientes Gympass possam visualizar os programas do plano: 

     Maque como 'Sim' para que os alunos com ID Gympass vinculado consigam ver os horários dos programas que estão vinculados lá dentro do Contrato Gympass



  • Quantidade Máxima de Reservas Diárias por aluno: 

     Por padrão é ‘1’, ela se refere a quantidade de reservas via Tecnofit Box que você deseja permitir que o aluno realize em um dia.




Pontos de atenção:

⚠️  O tempo de antecedência com o qual ele pode reservar, respeita os tempos definidos dentro do programa e também as configurações Gympass;


⚠️ Se o aluno não tiver ID Gympass vinculado, não poderá acessar, pois não é considerado aluno Gympass dentro do sistema.


⚠️  Ao realizar a reserva o aluno aparecerá direto dentro do horário com ‘(RESERVA GYMPASS)’ escrito após seu nome.

 


Saiba mais sobre esse assunto com esses artigos: