Para começar dá uma olhada nesse artigo ?

Como faço para integrar o Gympass com o Tecnofit?


O que é essa reserva?

 

Antes de explicar como a reserva funciona, é importante contextualizar:

 

Muito antes do Gympass possuir a modalidade do Booking (se você não sabe o que é Booking, vale dar uma olhadinha nesse artigo) os alunos acabavam tendo problemas para reservar as aulas pois era necessário o check-in presencial e quando chegavam no estabelecimento, todas as vagas estavam lotadas.

 

Pensando nisso, nosso time desenvolveu a reserva via Tecnofit Box.

Como Funciona?

 

Com essa configuração, o sistema valida se o aluno possui um Gympass ID vinculado ao seu cadastro. Se sim, ele permite que o aluno acesse o app Tecnofit Box, mesmo estando bloqueado ou cancelado. 

 

 Acessando o app, o aluno visualizará todos os treinos dos programas que estão vinculados lá no Contrato Gympass.

Fazendo o um check-in no horário, o mesmo entrará na agenda como ‘(RESERVA GYMPASS)’. 

 

Para confirmar a reserva, o aluno já a 200m do estabelecimento faz o check-in lá no gympass. Assim que receber o contrato, o sistema irá confirmar a reserva já existente.

Como Configurar?


  • Acesse Gerencial>Configuração do sistema: 12 - Crossfit

 

 

  • Permite realizar reserva no TecnofitBox para clientes gympass: MARQUE COMO ‘SIM’ e os alunos com ID gympass vinculado conseguirão acessar para reservar, com exceção dos que possuem outro plano ativo.

  • Permite realizar reserva no TecnofitBox para clientes gympass com plano ativo: MARQUE 
    COMO ‘SIM’ e os alunos com ID gympass vinculado que possuam outro plano ativo que não contemple essa modalidade conseguirão acessar para reservar. 

  • Tempo de cancelamento da reserva: O tempo de cancelamento é o prazo que o aluno possui para que sua reserva seja cancelada caso não faça o check-in presencial. Ex: Se o tempo é de 15 Minutos, para o treino das 15:00, se o aluno não confirmar a reserva presencialmente até 14:45, a reserva some e o aluno perde a vaga.
    *Esse tempo só pode ser configurado até o horário da Aula. Não é possível configurar de forma que a reserva se mantenha até um horário após a aula. Ou seja, se o aluno atrasar, a reserva sumirá e ele deverá fazer um check-in, não uma reserva.

  • Permite que clientes Gympass possam visualizar os programas do plano: MARQUE COMO ‘SIM’ para que os alunos com ID Gympass vinculado consigam ver os horários dos programas que estão vinculados lá dentro do Contrato Gympass

  • Quantidade Máxima de Reservas Diárias por aluno: POR PADRÃO ‘1’, e a quantidade de reservas via Tecnofit Box que você deseja permitir que o aluno realize em um dia.

Certo. Meus tudo configurado, tem mais alguma orientação?

Sim! Aqui estão alguns pontos que você precisa se atentar:

 

Além disso, seguem outras orientações:

 

  • O tempo de antecedência com o qual ele pode reservar respeita os tempos definidos dentro do programa

  • Se o aluno não tiver ID Gympass vinculado, não poderá acessar, pois não é considerado aluno gympass dentro do sistema.

  • Ao realizar a reserva o aluno aparecerá direto dentro do horário com ‘(RESERVA GYMPASS)’ escrito após seu nome.