Para começar dá uma olhada nesse artigo
Como disponibilizo reserva de aulas presenciais para meus alunos Gympass?
Para configurar que TODAS aulas possibilitem o booking (reserva):
Clique aqui ;
Habilite a opção "Enviar todas as aulas pro aplicativo do Gympass";
⚠️Atenção: Todas as aulas da agenda de turmas serão enviadas para o gympass, porém, se for desabilitado nas configurações de uma turma ou aula específica, elas serão removidas respectivamente
Para que só ALGUMAS TURMAS possibilitem a reserva:
Acesse o menu Recepção>Agenda de turmas;
Clique no ícone de engrenagem e selecione 'Lista de turmas';
Clique na turma que quer disponibilizar o booking(reserva) para alunos Gympass;
Habilite a opção 'Exibir turma no aplicativo do Gympass';
Confere na prática:
⚠️Atenção: Nessa opção todas as aulas dessa turma serão disponibilizadas para o booking no app Gympass.
Para que só ALGUMAS AULAS possibilitem a reserva:
Acesse o menu Recepção>Agenda de turmas;
Selecione a Aula do horário que quer disponibilizar o booking para alunos Gympass;
Clique na aba 'Vídeo Aula';
Habilite a opção 'Exibir essa aula no aplicativo Gympass';
Veja na prática:
⚠️Atenção: A configuração está na aba 'vídeo aula' mas é para aulas presenciais também!
O prazo para que essas alterações sejam propagadas para o Gympass é de 10 a 15 minutos.
Certo. Minhas aulas estão configuradas, tem mais alguma orientação?
Sim! Aqui estão alguns pontos que você precisa se atentar:
O Aluno deve realizar a reserva pelo aplicativo Gympass;
O tempo de antecedência com o qual ele pode reservar respeita os tempos definidos dentro da turma
Se não existir um aluno com o ID Gympass de quem reservou, o sistema criará um aluno.
Ao realizar a reserva o aluno aparecerá direto dentro do horário.
O Status do aluno até que confirme a reserva fazendo check-in será ‘PASS’
O aluno não pode fazer o booking (reserva) tendo checkin presencial ativo;
O aluno não pode fazer dois bookings (reservas) no mesmo dia;
O sistema não remove da agenda automaticamente o booking (reserva) que não for confirmado com check-in presencial;
O sistema não remove aula do Gympass que tenham pré reserva ativa;
Alterações realizadas em aulas passadas não são enviadas para o Gympass