Para começar dá uma olhada nesse artigo 

Como disponibilizo reserva de aulas presenciais para meus alunos Gympass?

 

Para configurar que TODAS aulas possibilitem o booking (reserva): 

  • Clique aqui ;

  • Habilite a opção "Enviar todas as aulas pro aplicativo do Gympass";

 

⚠️Atenção: Todas as aulas da agenda de turmas serão enviadas para o gympass, porém, se for desabilitado nas configurações de uma turma ou aula específica, elas serão removidas respectivamente

 

 Para que só ALGUMAS TURMAS possibilitem a reserva:

  • Acesse o menu Recepção>Agenda de turmas;

  • Clique no ícone de engrenagem  e selecione 'Lista de turmas';

  • Clique na turma que quer disponibilizar o booking(reserva) para alunos Gympass;

  • Habilite a opção 'Exibir turma no aplicativo do Gympass';

Confere na prática:



⚠️Atenção: Nessa opção todas as aulas dessa turma serão disponibilizadas para o booking no app Gympass. 

 Para que só ALGUMAS AULAS possibilitem a reserva:

  • Acesse o menu Recepção>Agenda de turmas;

  • Selecione a Aula do horário que quer disponibilizar o booking para alunos Gympass;

  • Clique na aba 'Vídeo Aula';

  • Habilite a opção 'Exibir essa aula no aplicativo Gympass';

Veja na prática:



⚠️Atenção: A configuração está na aba 'vídeo aula' mas é para aulas presenciais também! 

 

O prazo para que essas alterações sejam propagadas para o Gympass é de 10 a 15 minutos.

Certo. Minhas aulas estão configuradas, tem mais alguma orientação?

Sim! Aqui estão alguns pontos que você precisa se atentar:

 

  • O Aluno deve realizar a reserva pelo aplicativo Gympass;

  • O tempo de antecedência com o qual ele pode reservar respeita os tempos definidos dentro da turma

  • Se não existir um aluno com o ID Gympass de quem reservou, o sistema criará um aluno.

  • Ao realizar a reserva o aluno aparecerá direto dentro do horário.

  • O Status do aluno até que confirme a reserva fazendo check-in será ‘PASS’

  • O aluno não pode fazer o booking (reserva) tendo checkin presencial ativo;

  • O aluno não pode fazer dois bookings (reservas) no mesmo dia;

  • O sistema não remove da agenda automaticamente o booking (reserva) que não for confirmado com check-in presencial;

  • O sistema não remove aula do Gympass que tenham pré reserva ativa;

  • Alterações realizadas em aulas passadas não são enviadas para o Gympass

Para disponibilizar para o booking para seus treinos na agenda de Crossfit dá uma olhada neste artigo:

Como configurar os treinos da agenda de Crossfit para o booking (reserva) no Gympass?