Caso você esteja no processo de implantação do sistema e já utilizava recorrência anteriormente com algum outro Gateway de Pagamento ou sistema, você vai precisar cancelar a recorrência no seu sistema anterior e ativar aqui na Tecnofit. 

    

    Você pode fazer isso de duas maneiras:

  1. Solicitar para o seu sistema anterior desativar a cobrança de recorrência - assim vai parar de cobrar todas as próximas parcelas dos seus alunos;
  2. Ir cancelando manualmente as cobranças no seu sistema anterior e ativando aqui na Tecnofit. 

IMPORTANTE: Você precisa cancelar no seu sistema anterior de alguma dessas duas formas para não cobrar o seu aluno em duplicidade!


    Independente de qual das opções você tenha escolhido, você precisará ver qual a última cobrança paga no sistema anterior e ativar a do próximo mês aqui no Tecnofit. 

    Exemplo: Tenho um aluno que no meu sistema anterior a ultima cobrança foi no dia 20/02/2020. Nesse caso, vou precisar ativar a próxima cobrança do plano aqui no Tecnofit para cobrar com o vencimento no dia 20/03/2020.


    Confira na prática:

  • Localize o aluno;
  • Clique na aba 'Venda';
  • Selecione o contrato que deseja vender;
  • Efetuar a venda do plano inserindo a data de inicio do próximo plano;


  • Selecione a opção de renovar contrato automaticamente e escolha a opção 'Cartão de crédito';
  • Se o cartão do seu aluno ainda não está cadastrado, você pode fazer isso ao clicar em 'Cadastrar cartão';


  • Clique em 'Adicionar contrato';
  • Clique em 'Finalizar venda';
  • Clique em 'Receber' e em seguida, em 'Agendar cobrança para a data estipulada';


    Pronto! Cobrança agendada. Agora só repetir o processo para o restante dos alunos.