Atenção! Se o pagamento foi feito no crédito online ou recorrência (transacionados pelo sistema), ao excluir o recibo, o valor será estornado ao cliente.



O prazo máximo de tempo que uma transação pode ser estornada, dependendo da adquirente que processou a transação.
Pagarme: 180 dias | Stone: 180 dias | Cielo 300 dias | Rede & eRede : 300 dias 



Na Tecnofit é possível fazer estorno apenas de pagamentos recebidos no crédito online, que são transações que passam pelo sistema, através do Gateway de Pagamento e da Adquirente.


Outras formas de pagamento são estornadas cada uma de uma forma:

  • Maquininha - Diretamente com a fornecedora ou pela maquininha;

  • PIX Cobrança e PIX Manual, Boleto - Transferência bancária da conta onde caem os valores de boleto, para a conta do cliente/aluno;


Para realizar o estorno de crédito online, acesse : Recepção > Cliente > Selecione o aluno > Aba Pagamento


Logo abaixo, nas informações do 'Histórico', clique em "+" para mostrar os detalhes



Após exibir os detalhes, você terá os detalhamento dos pagamentos desse cliente.
Clique no "i" para abrir o recibo > Excluir Recibo




Nessa tela você precisará confirmar a exclusão - com um aviso que o estorno será realizado > Adicione o motivo > Confirma.


 


    Pronto, pagamento estornado! Você verá a mensagem de confirmação, similar a esta:




Confira o passo a passo no vídeo abaixo: 




IMPORTANTE! Lembrando que o estorno é passível de aprovação na adquirente, e o prazo para que o estorno concluído é de 72 horas até 2 faturas, a depender das regras da emissora do cartão.


Consultar histórico de exclusões


No perfil do aluno, na aba de pagamentos, há um botão em formato de lupa, que leva até as vendas e recibos excluídos:



Basta clicar para visualizar o recibo excluído, e ali terão as informações de data de exclusão, quem fez a exclusão e valor do recibo: