Atenção! Se o pagamento foi feito no crédito online ou recorrência (transacionados pelo sistema), ao excluir o recibo, o valor será estornado ao cliente.
O prazo máximo de tempo que uma transação pode ser estornada, dependendo da adquirente que processou a transação. Pagarme: 180 dias | Stone: 180 dias | Cielo 300 dias | Rede & eRede : 300 dias
Na Tecnofit é possível fazer estorno apenas de pagamentos recebidos no crédito online, que são transações que passam pelo sistema, através do Gateway de Pagamento e da Adquirente.
Outras formas de pagamento são estornadas cada uma de uma forma:
Maquininha - Diretamente com a fornecedora ou pela maquininha;
PIX Cobrança e PIX Manual, Boleto - Transferência bancária da conta onde caem os valores de boleto, para a conta do cliente/aluno;
Para realizar o estorno de crédito online, acesse : Recepção > Cliente > Selecione o aluno > Aba Pagamento
Logo abaixo, nas informações do 'Histórico', clique em "+" para mostrar os detalhes
Após exibir os detalhes, você terá os detalhamento dos pagamentos desse cliente.
Clique no "i" para abrir o recibo > Excluir Recibo:
Nessa tela você precisará confirmar a exclusão - com um aviso que o estorno será realizado > Adicione o motivo > Confirma.
Pronto, pagamento estornado! Você verá a mensagem de confirmação, similar a esta:
Confira o passo a passo no vídeo abaixo:
IMPORTANTE! Lembrando que o estorno é passível de aprovação na adquirente, e o prazo para que o estorno concluído é de 72 horas até 2 faturas, a depender das regras da emissora do cartão.
Consultar histórico de exclusões