Para realizar o estorno comece acessando o cadastro do seu cliente.

    Dentro do cadastro, acesse a aba 'Pagamento'. Logo abaixo, nas informações do 'Histórico', clique para mostrar os detalhes no botão (+)


    

    Após exibir os detalhes, você terá os detalhamento dos pagamentos desse cliente. Localize o pagamento em que deseja realizar o estorno, e clique no botão indicado.


    Agora com o recibo aberto, basta clicar na opção 'Excluir Recibo': 



    Nessa tela você precisará confirmar a exclusão - com um aviso que o estorno será realizado. Para finalizar o estorno basta colocar o motivo e clicar em 'Confirmar': 



    Pronto, pagamento estornado! Você verá a mensagem de confirmação, similar a esta:



IMPORTANTE: Agora a empresa responsável pelo cartão do seu cliente tem até 72h para exibir esse estorno na fatura. Lembrando que se a fatura já estiver fechada, esse estorno poderá ser apresentado em até duas faturas futuras.

    

    E lembre-se: caso a transação não tenha ocorrido através de pagamento online, entre em contato com a adquirente da sua maquininha, a fim de obter informações de como realizar o procedimento de estorno.


Palavras-chave: estorno; estorno de pagamento; estornar valor; estornar cobrança; estornar recorrência; excluir recibo.