Antes de criar as aulas na Agenda de turmas, precisar criar uma turmas, para depois vinculá-la nas aulas.


Para começar, clique em Recepção > Agenda de turmas, clique na engrenagem e depois em Nova Turma:


Escolha a forma que fica mais prática para você!


Na tela a seguir você precisará:


  • Escolher um nome para essa turma;
  • Selecionar ou criar uma nova modalidade para classificar esta turma;
  • Digitar a quantidade de vagas;
  • Digitar o tempo de aula em minutos;
  • Selecionar ou criar o local para esta turma;
  • Selecionar a Cor de representação desta turma;
  • Selecionar o Ícone de representação desta turma.


Ao clicar em Criar turma temos uma tela que sugere duas opções:


  • Configurações adicionais: Clicando aqui você pode fazer edições de informações preenchida na tela anterior e incluir informações avançadas como: permissões específicas para a inclusão de alunos nesta turma, o acesso dos canais em que essa turma será disponibilizada, as configurações de check-in, entre outros;
  • Criar aulas: Clicando aqui você dará sequência na criação das aulas da grade desta turma.



Clique em Criar Aulas ou se estiver na grade de aulas, clique em Nova aula:



Na tela de Criação das Aulas preencha os campos: 


  • Nome da turma;
  • Quantidade de vagas que você pode alterar caso desejar; 
  • Horário de inicio;
  • Data de inicio;
  • Término que pode ser (nunca, aula única, de uma ou duas semanas, um mês ou um semestre);
  • Se a repetição será semanal ou quinzenal;
  • Quais os dias ela se repete na semana;
  • Se esta aula acontecerá no feriado;
  • Os professores que darão esta aula;
  • Observações da aula.

Finalize clicando em Salvar. 


IMPORTANTE: Caso essa turma tenha apenas essa aula ou clique em Salvar e continuar clicando se você tem  mais aulas desta turma para adicionar. 


Confira o passo a passo a seguir neste vídeo:

 


Palavras-chave: turma; aula; criar; agenda.