O que é link de checkout?
Checkout remete ao ato de fechar uma conta, realizar um pagamento ou dar baixa em algum tipo de processo. Por isso, link de checkout é como chamamos o link para fechamento de uma compra online. Através dele o cliente pode finalizar o pagamento de onde estiver e assim você amplia os seus canais de venda.


E como funciona o link de checkout da Tecnofit? 
Pelo sistema, você gera um link público para a venda de um contrato e pode compartilha-lo nas suas redes sociais, através do whatsapp, em campanhas CRM ou qualquer outro canal de comunicação que utilize!
Esse link pode ser utilizado por qualquer pessoa, para realizar a compra do plano que você disponibilizou, sem a necessidade de ter um cadastro prévio no sistema.
 

Certo! E como eu faço para começar o utilizar essa funcionalidade? 

Pra começar você precisa ter integrado ao sistema a opção de recebimento via Cartão de crédito E/OU Boleto.
O link de checkout aceita duas formas de recebimento, boletos e/ou cartão de crédito. Esses são serviços adicionais e para poder utiliza-los você deve integrar ao sistema. Caso ainda não tenha integrado esses artigos vão te ajudar: Recebimento via cartão e Boleto bancário.


Formas de recebimento ok? Agora você precisa configurar o contrato:

  • Acesse o menu Gerencial>Contrato;
  • Crie um novo contrato ou selecione o contrato que quer disponibilizar para venda pelo link e marque a opção 'Ativo para venda online';
  • Depois de preencher os demais campos do contrato, clique em 'Salvar';
  • Depois de salvo, aparecerá o link ao lado da opção 'Venda online';
  • Você pode copiar o link clicando no ícone ao lado 

Dá uma olhadinha nesse GIF com o passo a passo:




⚠️Atenção: Se o contrato disponibilizado estiver configurado para renovação automática, a cobrança acontecerá de forma automática no momento da renovação, sem a necessidade de encaminhar novamente o link para venda ao final do contrato.



E depois que eu enviar o link? 
Quando o cliente clicar no link de checkout, abrirá uma tela de cadastro para que o cliente preencha seus dados e selecione a forma de pagamento.

  • Se o CPF informado já estiver cadastrado no sistema? 
    A venda será realizada no cadastro que já existe.
  • Se o CPF não  tiver cadastrado no sistema?
    Nesse caso é criado automaticamente um cadastro com os dados informados!

⚠️Atenção: Se der erro quando o cliente clicar em 'Realizar pagamento' o status do aluno ficará como bloqueado e o pagamento do contrato pendente. 

E se eu quiser disponibilizar mais de um plano para checkout? 
Você pode marcar vários planos como disponíveis para venda online e disponibilizar o link para que o aluno escolha qual plano quer adquirir!


Para acessar o link com vários planos disponíveis clique no ícone de link ao lado do seu nome no início da página.
Esse é um link público e pode ser compartilhado para qualquer pessoa realizar a compra de um plano!







Veja também:
Como eu gero link de checkout para recebimento de parcelas e renovação de contrato?