O link de venda é o link para fechamento de uma compra online. Através dele o cliente pode finalizar o pagamento de onde estiver e assim você amplia os seus canais de venda.


E como funciona o link de venda da Tecnofit? 

Pelo sistema, você gera um link público para a venda de um contrato e pode compartilhá-lo nas suas redes sociais, através do WhatsApp, em campanhas CRM ou qualquer outro canal de comunicação que utilize!


Esse link pode ser utilizado por qualquer pessoa, para realizar a compra do plano que você disponibilizou, sem a necessidade de ter um cadastro prévio no sistema.
 

Certo! E como eu faço para começar o utilizar essa funcionalidade? 

Para começar, você precisa ter integrado ao sistema a opção de recebimento via Cartão de crédito, Boleto e/ou PIX Cobrança


Esses são serviços adicionais e para utilizá-los é necessário realizar integração no sistema.

Caso queira saber mais detalhes, acesse aos artigos: Recebimento via cartão de crédito online  | Boletos e Pix Integrado 



Assim que tiver essas formas de recebimento no sistema, você precisa configurar o contrato:


Acesse o menu Gerencial > Contrato e crie um novo contrato ou selecione o contrato para o qual quer gerar o link de venda e marque a opção: Ativo para venda online. Após preencher os demais campos do contrato, clique em Salvar.


Depois de salvo, aparecerá o link ao lado da opção Venda online;




Se o contrato disponibilizado estiver configurado para renovação automática, a cobrança acontecerá de forma automática no momento da renovação, sem a necessidade de enviar o link novamente ao aluno.

O contrato renovado, terá as mesmas características do anterior. 



E depois que eu enviar o link?
Quando o cliente clicar no link de check-out, abrirá uma tela de cadastro para o preenchimento de seus dados e selecionar a forma de pagamento.


Se o CPF informado já estiver cadastrado no sistema?

A venda será realizada no cadastro que já existe.


Se o CPF não tiver cadastrado no sistema?

Nesse caso é criado automaticamente um cadastro com os dados informados!


⚠️ Atenção: Se ocorrer um erro quando o cliente clicar em Realizar pagamento, o status do aluno ficará como bloqueado e o pagamento do contrato pendente. 



E se eu quiser disponibilizar mais de um plano para checkout?
Você pode marcar vários planos como disponíveis para venda online e disponibilizar o link para que o aluno escolha qual plano quer adquirir!


Para acessar o link com vários planos disponíveis clique no ícone de link ao lado do seu nome no topo da página do sistema:




Esse é um link público e pode ser compartilhado para qualquer pessoa realizar a compra de um plano!


Veja também: Como eu gero link de pagamento para recebimento de parcelas e renovação de contrato?

Como habilitar recorrência pelo link de pagamento?