IMPORTANTE: Antes de cadastrar o WOD, certifique-se que os cadastros a seguir estão preenchidos: Cadastro de Programas e Cadastro de Agendas. Caso não tenha nada cadastrado, leia os artigos nos links a cima e realize o cadastro.

O cadastro completo, proporciona uma estatística mais completa que o cadastro rápido. No cadastro rápido, você conseguirá apenas ver os movimentos mais usados. Enquanto no cadastro completo, te proporcionará saber os movimentos, o tipo, a quantidade de repetições, e diversas outras estatísticas.

Para cadastrar um programa, acesse Atividade Física > CrossFit > Treino - WOD.

O cadastro do WOD será definido por programa, ou seja, no mesmo dia você pode ter dois programas e cada um com seu respectivo WOD. Mas para todos os horários de um programa o WOD será o mesmo.

Antes de iniciar o cadastro, é importante entender como funciona o cadastro do WOD. Veja no exemplo a baixo que temos 3 programas cadastrados. Se você reparar todos os programas estão sendo exibidos com uma cor opaca porque não tem WOD cadastrado, quando você cadastrar o WOD o sistema exibirá o programa com uma cor viva.

Veja a comparação entre um dia onde temos o WOD cadastrado e outro onde ainda não tem:

Se você reparou bem na imagem anterior, agora deve estar se perguntando o porque temos as letras W, S e M e o porque elas estão com cores diferentes. A resposta é simples, para cada uma das etapas do WOD temos uma letra para representa-la:

W: Warm-up ou Aquecimento.
S: Skill ou Técnica.
M: Metcon ou WOD.

E por que tem cores diferentes nas letras? 

Vermelho: Quando a letra estiver na cor vermelha, significa que esta etapa do treino não foi preenchida. Então no exemplo anterior, o Warm-up não foi preenchido.
Verde: Quando a letra for verde, quer dizer que a etapa já foi cadastrada. Novamente, vendo o exemplo anterior, Skill e Metcon já foram preenchidos.

Passo a passo do cadastro do WOD

Primeiro passo

Selecione o programa: Para cadastrar um WOD, primeiramente, clique em cima do programa que você deseja incluir o treino.

o passo é selecionar o estilo. Aqui temos uma grande diversidade de estilos. Veja o exemplo a seguir.

Nesta lista, temos 19 estilos. Destes estilos, 17 são padrões, que você utiliza diariamente na criação do WOD ( Ex.: AMRAP, TABATA, EMOM, FOR TIME, e suas variações). Veja a seguir o que são os outros dois estilos:

  • The Free Hand: Este estilo foi criado para deixar o seu WOD bem mais ágil e simples. O cadastro neste estilo é a mão livre, ou seja, você poderá digitar seu treino da forma que quiser. 
  • A Free Style: Crie um WOD personalizado, ou seja, se não quiser usar um estilo já existente, consegue criar seu treino exatamente como você prescreveu. Porém, assim como nos outros 17 estilos, aqui você precisa inserir um a um os exercícios. Para aprender a cadastrar com este estilo, veja este artigo.

Para selecionar um estilo,  clique em '+ Add' ao lado do estilo desejado. Veja o exemplo na imagem a seguir:

Terceiro passo

Informe os Movimentos: Para concluir esta etapa, preencha os dados de acordo com o estilo selecionado. No exemplo a seguir, foi selecionado o estilo AMRAP, por isso, apenas o time cap é necessário ser preenchido. Cada um dos estilos, terá sua particularidade para ser preenchido. 

Na sequência, insira os movimentos. Para inserir um movimento, clique em '+ Movimento':

Para inserir o movimento, enquanto você digita, o sistema já busca nos movimentos cadastrados a combinação de letras digitadas. No exemplo a seguir, apenas dois movimentos foram encontrados na combinação das letras:

OBSERVAÇÃO: Caso não tenha o movimento cadastrado, basta digitar o nome do movimento e clicar no botão 'Clique para cadastrar':

Após selecionar o movimento, informe se o mesmo terá repetições, distância, peso, etc. E clique em 'Salvar' para inserir o movimento:

 Ao clicar em Salvar, você terá 3 opções:

  • Salvar e fechar: Apenas salva o exercício e fecha a janela de inserção de movimento.
  • Salvar e criar novo: Adiciona o movimento e não fecha a janela, mas limpa todos os campos, deixando a janela aberta para inserir um novo movimento.
  • Salvar e duplicar: Adiciona o movimento e não fecha a janela, mas mantém todos os campos, deixando a janela aberta para inserir um novo movimento.

Repita o procedimento até finalizar a inserção de movimentos. Veja a seguir um exemplo prático:

Quarto passo

Concluir o Cadastro: Agora que já preencheu todo o cadastro do Warm-up, Skill ou Metcom, basta concluir o cadastro.

Para finalizar, informe: qual é o tipo (warm-up, skill ou metcon), a categoria (RX ou Scale) e o tipo de resultado (repetições, tempo, calorias, etc). 

Link de ajuda: Estes links, são os links salvos no cadastro dos movimentos. Caso você queira adicionar mais um, basta clicar em '+ Add'.

Para finalizar o cadastro do tipo, você poderá clicar em 'Salvar' para apenas finalizar o cadastro ou 'Salvar e criar novo' para salvar esta etapa (warm-up, skill ou metcon) e cadastrar a etapa seguinte. 

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