Antes de iniciar a explicação de como funciona para utilizar o check-in nas turmas, é extremamente importante que você configure as seguintes informações:

Configuração do Sistema

Primeiramente, é preciso configurar as informações do Aplicativo. Para isso, acesse Gerencial > Configuração > Configuração do Sistema.

No menu lateral, clique na opção "Aplicativo Mobile/Terminal", e em seguida, configure as seguinte informações:

  • Tempo para check-in antes do início da aula: informe quantos minutos antes da aula começar o aluno poderá realizar o check-in pelo aplicativo.
  • Tempo para check-in após início da aula: informe quantos minutos após a aula começar o aluno poderá realizar o check-in pelo aplicativo.
  • Tempo para cancelar o check-in antes do início da aula: informe quantos minutos antes da aula começar o aluno poderá realizar o cancelamento do check-in pelo aplicativo.
  • Pré-reservar a aula pelo aplicativo, mas exigir impressão de senha para confirmar aula: marque "SIM" nesta opção para o check-in servir apenas como uma reserva de vaga. Ou seja, o aluno irá reservar a vaga pelo aplicativo, mas ainda terá a necessidade de imprimir a senha no terminal interativo minutos antes do  inicio da aula. Caso contrário, o mesmo perde a reserva da vaga e qualquer aluno poderá imprimir a senha no terminal. 

       Se você não sabe como imprimir a senha no terminal interativo, veja este artigo:          Impressão de Senhas.
       
       Para definir quanto tempo o aluno terá para confirmar sua reserva imprimindo a            senha, preencha o campo a seguir.

  • Tempo para confirmar a reserva antes do início da aula:  informe quanto tempo o aluno terá para confirmar a reserva da aula antes do inicio da mesma. Esta opção apenas terá efeito caso a opção anterior esteja preenchida com "SIM".
  • Exibe perfil na timeline:  deixa visível o perfil de acesso do funcionário que fez a publicação na timeline.
  • Pré-autorizar comentários na timeline: se não quiser que todos os comentários sejam publicados automaticamente é possível deixá-los para aprovação do administrador, para isso marcar "SIM". Caso seja marcado "NÃO", todos os comentários são publicados automaticamente.
  • Pré-autorizar postagens na timeline: semelhante ao item anterior porém para novas postagens que os funcionários podem fazer. Se não quiser que todas as publicações sejam publicados automaticamente é possível deixá-las para aprovação do administrador, para isso marcar "SIM". Caso seja marcado "NÃO", todos os comentários são publicados automaticamente.
  • Autorizar pagamento de parcela e renovação de contrato pelo aplicativo: caso utilize um gateway de pagamento, seus alunos podem realizar pagamentos de parcelas e fazer renovação do plano atual deles pelo app, para isso ser possível basta marcar como "SIM".

Se você ainda não tem um gateway de pagamento entre em contato conosco (:

  • Acesso ao aplicativo somente para clientes ativos: caso você queira que apenas os alunos ATIVOS possam utilizar o aplicativo, marque a opção "SIM". Caso todos os alunos, independente do status, possam acessar o aplicativo, marque "NÃO".

Cadastro de Turmas

Também é extremamente importante cadastrar a turma da forma correta. Neste artigo, mostraremos apenas os campos que precisam estar preenchidos para que a turma apareça no aplicativo. Se você quer saber como cadastrar uma turma, veja este artigo: Cadastro de Turmas.

Preencha os campos "Tipo Matrícula" como "Disponivel",  os tempos limites para check-in e cancelamento do check-in e também marque a opção "Exibe turma no Aplicativo".

Contrato
Depois de criada a turma, para que o aluno possa fazer o check-in no app é preciso que a turma esteja vinculada ao contrato vendido para o aluno. Para fazer esse vinculo basta entrar no cadastro do contrato em Gerencial>Itens de Venda>Contrato ou clicar aqui:


Selecionar o contrao desejado, e vincular a turma nesse campo aqui:

Aplicativo

Depois de realizar todas as configurações listadas anteriores, o aluno então poderá realizar o check-in no aplicativo.

Para visualizar a agenda e realizar um check-in, abra o menu, clicando no ícone do menu, conforme a imagem a seguir:

Em seguida, clique em "Check-in Turma":

Para o aluno realizar o check-in na turma, ele precisa apenas clicar sobre a aula que deseja participar, conforme ilustração abaixo.

Agora, ele deverá clicar em "Check-in"  para reservar a sua vaga na aula.


Com isso, a quantidade de vagas será atualizada. Antes estava 0/5 e agora 1/5.

Caso o aluno queira cancelar o check-in, basta abrir novamente a turma e clicar em "Cancelar Check-in".


Observação:
apenas contextualizando o que foi explicado anteriormente, caso o aluno tente fazer check-in em uma aula que não foi liberado o check-in ainda, o app informará qual é a data e horário que aquele check-in estará disponível:

Palavras chaves:  app, aplicativo academia, ficha de exercícios, iniciar treino, finalizar treino, auto avaliação.

Encontrou sua resposta?